quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Breno Leite é diplomado pelo TRE-GO


Um total de 105 candidatos eleitos e suplentes nas eleições de 2010 foram diplomados pelo Tribunal Regional Eleitoral de Goiás no último dia 15, em solenidade no Teatro Rio Vermelho do Centro de Convenções de Goiânia. A sessão solene do TRE foi presidida pelo desembargador Ney Teles de Paula e contou também com a presença das principais autoridades do Estado.

Foram diplomados o governador eleito, o vice-governador eleito, os dois senadores, os 17 deputados federais eleitos, 41 deputados estaduais e até o terceiro suplente de cada coligação e partido. A distribuição dos diplomas foi feita, seguindo a ordem de votação, pelos juízes membros do TRE.

Na foto, Breno Leite, com o Deputado Federal Vilmar Rocha,que no dia 1 de Janeiro assume como Secretário Chefe do Gabinete Civil da Governadoria do Governo do Estado de Goiás.

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Uma bomba chamada WikiLeaks

Já foi dito: a revelação de documentos secretos e confidenciais do Departamento de Estado norte-americano pelo site WikiLeaks foi "o 11 de Setembro da diplomacia". Atentas as reações, a afirmação talvez seja muito exagerada. A diplomacia quer-se discreta, para ser eficaz. Se as portas se escancaram, descobrem-se carecas e outros defeitos irreveláveis. Mas como não há quem não tenha esqueletos no armário, mais que depressa, todos se apressaram a pôr água na fervura, jurando a Washington que nada mudará nas suas relações com outros estados.
Se ainda não é possível dimensionar todos os efeitos políticos, já é possível perceber que o caso é uma "bomba" para o Jornalismo, não podendo deixar de o interpelar.
Duas grandes questões devem ser previamente removidas, antes de discutir a negociação entre o Wikileaks e cinco dos jornais de maior reputação mundial. A saber: a legalidade da revelação dos documentos pelo site e as motivações de Julian Assange, o seu promotor. Nenhuma delas deve ser considerada, a partir do momento em que os responsáveis editoriais assumem que se trata de matérias de interesse público. Há nisso, porém, uma "contrapartida": a responsabilidade transfere-se para quem aceita acolher as informações nas suas páginas.
É aqui que chega o ponto central da discussão.... Admitindo que os jornalistas não se rendem à irresponsável ideia de que o que está escondido deve, por isso mesmo, ser revelado (que nada tem a ver com transparência), outras questões se levantam. Persiste a dúvida sobre se têm condições para um efetivo escrutínio do material fornecido e, já agora, vontade de separar o trigo do joio.
Os documentos em causa não passam de fragmentos da realidade, seleccionados por outrém. Contêm informações não confirmáveis, citam fontes que nem sempre podem apresentar a sua versão dos fatos. E incluem, aparentemente, muita parra e alguma uva, no que ao interesse jornalístico concerne.
Entre a "parra", as "festas selvagens" de Silvio Berlusconi, um Medvedev pau-mandado de Putin e um Sarkozy que mina a política externa dos Estados Unidos - todas grandes "novidades". Do lado da "uva", a "espionagem" ao Secretário-geral da ONU, para já a mais embaraçosa das revelações.
Eduardo Machado é empresário, Presidente do PHS em Goiás e membro do Conselho Curador da Fundação Solidarista/FUNSOL

domingo, 28 de novembro de 2010

PHS de Goiás se mobiliza visando 2012


Foi realizada no último sábado, 20 de novembro, no auditório Carlos Eurico, da Câmara Municipal de Goiânia, a plenária mensal da Comissão Executiva Regional de Goiás, e contou com a presença de várias lideranças solidaristas do Estado de Goiás, dentre elas o presidente regional Eduardo Machado, presidente municipal de Anápolis Gerson Falacci, Vereadores Romério Rodrigues (Doverlândia) e Atenéia Queiroz (Cachoeira Alta), presidente municipal de Goiânia Adão da Feira, além de outros diversos dirigentes municipais de todo o Estado.
No evento, houve momento de apresentação de novos filiados, ministração do CAP (Curso de Apresentação ao PHS), apresentação do calendario sugerido pelo IPHS visando as eleições municipais e dicussão sobre a posição do partido em relação ao Governo Marconi Perillo.
Em sua fala, Eduardo Machado frisou que o PHS estará atento e vigilante ao cumprimento da fidelidade partidária por parte de seus dirigentes municipais, "Numa acepção Moral, fidelidade partidária também pode indicar a intensidade do comprometimento do político com as linhas ideológicas de seu partido, sua confiabilidade e seu grau de convicção, por isso, é regra básica para a pessoa pleitar dirigir
um partido ideológico como o PHS" o presidente goiano afirmou ainda que "preferimos não ter nenhum mandatário, do que termos se estes forem aproveitadores e infieis".
2012
Ficou decidido que o presidente do partido em Goiânia, ex-vereador Adão da Feira (na foto com Eduardo), será o Coordenador do processo de formação das chapas proporcionais, o PHS goiano promoverá cursos preparatórios e de formação politica por todo o Estado de Goiás. "o desafio é grande, mas tenho confiança que o PHS sairá fortalecido e chegará a 2014 com muito mais força e qualidade" afirmou o presidente metropolitano.

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Patidos aliados são ouvidos pela equipe de transição


A equipe política do grupo de transição do governador eleito Marconi Perillo (PSDB) se reuniu na manhã de hoje, 24, com os presidentes dos partidos que apoiaram a candidatura do tucano ao governo do Estado.
O vice-governador eleito, José Eliton (DEM), coordenador geral da equipe de transição, participou da reunião, ao lado de Nion Albernaz, Jalles Fontoura, Ênio Paschoal, Fernando Cunha e Antônio Faleiros, todos membros do núcleo político.
Os presidentes dos partidos que estavam na reunião: Eduardo Machado (PHS), José Eliton (DEM), Jorge Pinheiro (PRB), Daniel Goulart (PSDB), Edivaldo Cardoso (PTdoB), Vagner Vilela (PMN), Dário Paiva (PSL), Santana Pires (PRTB), e Gilvane Felipe (PPS).
Ronaldo Caiado, presidente estadual do DEM, foi representando por José Eliton, Armando Vigílio (PMN), que está em viagem, foi representado por Vagner Vilela, e Jovair Arantes, líder goiano do PTB, não enviou nenhum representante.
Segundo Gilvane Felipe, a reunião foi apenas uma coleta de sugestões dos partidos que fizeram parte da campanha tucana, por parte do grupo político da transição.
O presidente do PPS garantiu que na reunião não foram discutidos cargos no futuro governo. "Esse tipo de discussão se dará pelo próprio Marconi com cada partido, em separado. Cada legenda tem uma particularidade, então será conversado com um de cada vez", adiantou.
"Demos sugestões, principalmente a que, durante o governo de Marconi, continue havendo reuniões periódicas com os partidos coligados, para podermos opinar sobre a as grandes questões políticas do momento", explicou Gilvane, que informou que a reunião foi dirigida pelo vice eleito e por Nion Albernaz, que é o chefe da equipe política da transição.

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Reunião PHS-Goiás

O Presidente da Comissão Executiva Regional do Partido Humanista da Solidariedade/PHS-GO, no uso de suas competências estatutárias, convoca os Srs. Membros da CER-GO, pré-candidatos a vereador e prefeito, Presidentes de Executivas Municipais, a se reunirem no Auditório Carlos Eurico, Câmara Municipal de Goiânia, no sábado, 20 de novembro de 2.010, com início às 13h00/13h30 (1ª e 2ª convocações) e término previsto para as 17h30, podendo ser prorrogado se necessário, para deliberar sobre a seguinte ordem do dia: 1 - Participação do PHS no Governo Marconi Perillo; 2 – apreciação, discussão e aprovaçao do calendario, sugerido pelo IPHS, para fevereiro de 2011 a junho de 2012, visando as eleições municipais, 3 – outros assuntos.
Goiânia, 14 de novembro de 2.010

Eduardo Machado

Presidente da CER-GO/PHS

sábado, 16 de outubro de 2010

Serpes: Marconi está 11,5 pontos à frente de Iris

O senador Marconi Perillo (PSDB) lidera o segundo turno da disputa pelo governo de Goiás com 11,5 pontos porcentuais sobre o ex-prefeito Iris Rezende (PMDB), mostra a primeira rodada da pesquisa Serpes/O POPULAR sobre a corrida do dia 31 de outubro, realizada entre os dias 11 e 15. O tucano tem 52,9% dos votos, diante de 41,4% do peemedebista.

Segundo a pesquisa, 3,5% dos eleitores estão indecisos e 2,2% afirmam que votariam em branco ou anulariam o voto se as eleições fossem hoje. O Serpes entrevistou 1.001 eleitores em todo o Estado. A margem máxima de erro é de 3,1 pontos porcentuais, para mais ou para menos.

No cálculo dos votos válidos - em que são excluídos os brancos, nulos e indecisos -, Marconi tem 56,1% das intenções e Iris, 43,9%. Na comparação com o resultado do primeiro turno, o tucano ampliou seu porcentual em 9,77 pontos porcentuais - ele saiu das urnas com 46,33% dos votos válidos. Já Iris ampliou o porcentual obtido nas urnas em 7,52 pontos porcentuais - havia terminado o primeiro turno com 36,38% dos votos válidos da eleição.

Regiões


Marconi lidera a disputa do segundo turno em seis das sete regiões em que está dividida a pesquisa, afirma o Serpes. Iris está à frente em Goiânia. Assim, o desempenho dos candidatos nas regiões é semelhante ao registrado nas pesquisas do primeiro turno da disputa.

Em Goiânia, maior colégio eleitoral do Estado, Iris lidera com 4 pontos porcentuais de frente sobre Marconi. O peemedebista tem 50,2% das intenções de voto e o tucano aparece com 46,2%. Os eleitores indecisos e os que afirmam que votarão em branco ou nulo são 1,8% cada.

Nas Regiões Central, Norte e Sudoeste, os desempenhos de Iris e Marconi são semelhantes. No Centro, onde ficam Anápolis e Aparecida de Goiânia, Marconi lidera com 10 pontos de vantagem. O tucano tem 51,4% e o peemedebista, 41,4% das intenções de voto. Os indecisos somam 5,2% e 1,9% afirma que votaria em branco ou nulo.

No Norte, a vantagem de Marconi é um pouco menor, de 9 pontos. Ele alcança 51% dos votos e Iris tem 42%. Os eleitores indecisos somam 5% e 2% afirmam que votarão em branco ou anulariam o voto. Na Região Sudoeste, o candidato do PSDB tem 9,1 pontos de frente sobre o adversário peemedebista. Marconi aparece com 51,8% das intenções, diante de 42,7% de Iris Rezende. Os eleitores indecisos e os que afirmam que votarão em branco ou nulo são 1,8% dos eleitores cada, mostra a pesquisa Serpes.

Marconi aparece com frente mais ampla de intenções de voto em relação a Iris no Entorno de Brasília e nas Regiões Sul e Noroeste. No Entorno, a vantagem do candidato tucano sobre o peemedebista é de 31,2 pontos - sua maior frente nas regiões. Marconi aparece com 61,2% das intenções, diante de 30% de Iris. Os eleitores que afirmam estar indecisos somam 4,7% e os que dizem que votarão em branco e nulo são 4,1%.

No Noroeste, Marconi tem 17,5 pontos porcentuais de frente. Ele aparece com 57,5%, diante de 40% de Iris. Os indecisos são 2,5%. No Sul, a vantagem de Marconi sobre Iris é de 16,4 pontos. O tucano tem 56,4% das intenções de votos totais e Iris aparece com 40%. Os indecisos são 1,8%, mesmo índice dos que dizem que votarão em branco ou nulo.
Na divisão da pesquisa por sexo, faixa etária e nível de instrução, Marconi tem mais intenções de voto entre as mulheres, os eleitores mais jovens e com curso superior. Iris tem índices semelhantes entre os sexos, aumenta seus votos à medida em que cresce a idade dos eleitores e cai o nível de instrução.

Dianteira se mantém na espontânea

O senador Marconi Perillo (PSDB) mantém vantagem similar sobre o ex-prefeito Iris Rezende (PMDB) na pesquisa espontânea, em que o eleitor indica o candidato de sua preferência sem o auxílio de cartela de opções, mostra a primeira rodada da pesquisa Serpes/O POPULAR sobre a disputa de segundo turno para o governo de Goiás. O candidato tucano tem 51,9% das intenções, diante de 40,2% - frente de 11,7% pontos porcentuais, enquanto no levantamento estimulado é de 11,5 pontos.

Os eleitores indecisos somam 5,7% da espontânea e 2,2% afirmam que votariam em branco ou nulo se o 2º turno fosse realizado hoje. O Serpes entrevistou 1.001 eleitores entre os dias 11 e 15. A margem máxima de erro do levantamento é de 3,1 pontos porcentuais, para mais ou para menos.

Regiões e rejeição


Na divisão da pesquisa por regiões, Marconi lidera em seis e está empatado tecnicamente com Iris em Goiânia, com o ex-prefeito ligeiramente à frente. O tucano tem 45,7% das intenções na capital, diante de 47,5% do peemedebista - 1,8 ponto porcentual de frente.

A rejeição do eleitor a Iris é 3,4 pontos porcentuais maior do que a declarada em relação a Marconi, mostra a pesquisa. O peemedebista tem 23,4% de rejeição, diante de 20% do tucano. Segundo o Serpes, 56% dos eleitores afirmam não rejeitar nenhum dos dois candidatos ao governo e 1,7% não souberam responder à pergunta sobre a rejeição.


quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Reunião PHS-Goiás

O Presidente da Comissão Executiva Regional de Goiás do Partido Humanista da Solidariedade, no uso das suas atribuições conferidas pelo estatuto Partidário, convoca os Membros da CER/GO do PHS para participarem de Reunião, no dia 13 de outubro de 2010, às 14h, a ser realizada em Goiânia, no endereço: Avenida Anhanguera, esquina com a 5ª avenida, Setor Vila Nova, em frente a CICAL, com a seguinte pauta para deliberação: a) Estratégias do PHS/GO no 2º. Turno da eleição em Goiás b) Posse da nova CER c) Outros assuntos.

Eduardo Machado
Presidente

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Votação do PHS nas eleições 2010

DEPUTADO ESTADUAL

Dr. Breno Leite 12.964
Ruth Brilhante 3.471
Marcos Geraldo 426
Gois 246
Emilio Rosa 135
Saul das Parabólicas 111
Rogério do Uirapuru 55

DEPUTADO FEDERAL

Capitão Wayne 33.403
Nair do Ferro Velho 9.002
Gérson Fallacci 6.617
Juvenal 4.057
Soldado Teles 2.808
Cabo Elvidio 2.148
Rivair 1.730
Dr. Paulo Cad 896
Carlito 641

“Uns me acharam corajoso e outros maluco...”, diz Rivair



O iporaense Márcio Rivair desafiou toda a lógica da cultura política e se candidatou, não para deputado estadual e sim, para deputado federal. No seu caminho de intensa caminhada atrás de votos, ele diz que ouviu do povo dois tipos de afirmações: um adjetivo positivo e outro negativo. Muitos o chamaram de corajoso, um adjetivo positivo para um sonhador desta terra, que desafia dificuldades e sem dinheiro vai à luta para conquistar seu espaço.
Outro adjetivo, nem tão positivo, foi de “maluco”, acreditando que ele estava numa luta inglória, sem fundamentação numa lógica, principalmente se considerar a cultura política reinante, onde só se ganha se tiver dinheiro e, muito dinheiro, além de apoios de lideranças nas cidades.
Márcio Rivair teve somente 948 votos em Iporá e 1.730 votos em todo Estado. Esta reportagem falou descontraidamente com ele. Vamos à entrevista:
Oeste Goiano - Como você avalia em linhas gerais o resultado?
Márcio Rivair - Realmente, tivemos poucos votos... A recepção dos eleitores era boa para nossa campanha e para nossas propostas, mas isso não apareceu nas urnas, infelizmente.
Oeste Goiano - O que faltou para o êxito na eleição?
Márcio Rivair - Nesta nossa primeira eleição percebemos que o dinheiro realmente é importante neste processo eleitoral. Nós não tínhamos... A cultura política é de que tem que realmente ter uma estrutura de campanha. O eleitor acaba não votando somente com base nas propostas.
Oeste Goiano - A campanha serviu para aprender muito?
Márcio Rivair - Sim. Andamos em 12 cidades. Vimos muita coisa e descobrimos, por exemplo, que em Iporá falta água tratada em certo local da Vila Brasília. Vimos a dificuldade de empresários que querem gerar empregos e riquezas e não possuem o apoio que precisam. Tudo isso é tarefa que um deputado eleito pela região poderia lutar, tendo todo conhecimento das dificuldades do povo.
Oeste Goiano - Você trabalhou em poucas cidades... Isso significa que nem mesmo se tivesse uma votação maciça nestas cidades, não seria eleito... Isso não é realmente uma aventura?
Márcio Rivair - Não, veja bem, a minha realidade era diferente... Eu trabalhei uma área de 60 mil eleitores e, no meu partido, o PHS e na minha coligação, cogitamos que seu eu tivesse 20 a 25 mil votos seria eleito. Isso acabou não acontecendo pois os demais da coligação acabaram não tendo também boas votações. Quando escolhi o cargo de federal foi porque tinha um vazio na região. Tenho certeza de que, de agora em diante, vai começar a ter os candidatos a deputado federal da região. Isso é bom. Precisamos de candidatos a deputados federais.
Oeste Goiano - Seu parceiro de dobradinha, o Frei Waldair, foi muito mal votado em Iporá, com 60 votos somente, isso também não ficou ruin?
Márcio Rivair - A votação dele acabou ficando ruim porque a minha também foi fraca. Imaginávamos que ele teria 10% da minha votação e acabou não acontecendo assim.
Oeste Goiano - E se a eleição ainda fosse acontecer e tendo essa experiência de agora, você tentaria de novo?
Márcio Rivair - Sim... Eu tentaria, mas claro que tem coisas que tem que ser feitas diferentes.
Oeste Goiano - E quanto ao futuro na política? Mais planos?
Márcio Rivair - Sim. Vamos continuar atuando. É a política que tem condições de mudar esta realidade que vivemos. Vamos continuar trabalhando e lutando por Iporá e região... (pausa).... Quem sabe a gente disputa uma eleição para prefeito em Iporá?...(risos)...

http://www.oestegoiano.com.br/site/index.php/component/content/article/4-de-baixo/3505-uns-me-acharam-corajoso-e-outros-maluco-diz-rivair-avaliando-eleicao

sábado, 25 de setembro de 2010

DR. BRENO LEITE

A Comissão Executiva Regional em Goiás do Partido Humanista da Solidariedade vem a público, esclarecer sobre a onda de boatos mentirosos que tomou conta da cidade de Jaraguá, a respeito da situação partidária de nosso candidato Dr. Breno Leite.
Dr. Breno Leite é pessoa de nossa inteira confiança, é um respeitado dirigente partidário, partícipe das mais importantes decisões de nosso partido em Goiás. Dr. Breno Leite foi um dos principais defensores de nossa decisão de apoiarmos Marconi Perillo ao Governo de Goiás, e hoje, apóia abertamente este candidato em todo o Estado de Goiás, com exceção da cidade de Jaraguá, onde não manifesta seu apoio, mantendo-se neutro, em respeito ao Ilustre Prefeito Lineu, que apóia outra candidatura.
Portanto, repudiamos os malfeitores, que disseminam mentiras, dando conta que o PHS estaria tomando medidas contra nosso candidato que por sinal é nosso candidato prioritário.

Eduardo Machado
Presidente do PHS-GO

sábado, 18 de setembro de 2010

Diretriz 005/2010-GO

Goiânia, 16 de Julho de 2010

Reunida em Goiânia, na sede do PHS, a Comissão Executiva Regional de Goiás aprovou o texto a seguir, que passa a constituir a Diretriz n°005/2010, a ser publicada na página eletrônica do Partido e no Informativo 31.

01) Um verdadeiro partido político considera que a abstenção e o voto nulo são posturas às quais só se deve recorrer em última instância. Um autêntico Partido Político, embasado em seus conceitos doutrinários e no seu projeto histórico, existe para afirmar posições e não para retrair-se sob o manto do silêncio.

02) O PHS-Goiás decide por unanimidade, apoiar Marconi Perillo para Governador de Goiás e determina que todos seus mandatários e dirigentes municipais sigam o mesmo caminho, conforme preceitua a SEÇÃO III – DOS DEVERES - ARTIGO 7° – Ao filiado do PHS impõem-se os seguintes deveres: I – Subordinar qualquer ação levada a efeito no Partido, ou em exercício de mandato ou de cargo exercido em razão de sua filiação, ao Estatuto, ao Programa e às diretrizes legitimamente estabelecidas pelas instâncias partidárias, ou ainda aos dispositivos legais; II – Observar as deliberações das Convenções, inclusive as eleitorais, e participar das campanhas defendendo as plataformas e apoiando os candidatos escolhidos pelo Partido, vedadas quaisquer exceções”....como pena, o estatuto prevê no § 10º: “A expulsão e a imediata comunicação à Justiça Eleitoral da Comarca para a retirada do nome da lista de filiados e lista de candidatos ocorrerá sumariamente quando houver inobservância às normas básicas explicitadas no Inciso III do Artigo 4º (desrespeito à disciplina e à fidelidade partidária)”.

Saudações Humanistas,

Eduardo Machado
Presidente

domingo, 12 de setembro de 2010

Ruth Brilhante e Marconi Perillo recebem José Serra em Goiânia


O candidato à Presidência do PSDB, José Serra, esteve em Goiânia, participando de um evento dos agentes comunitários de saúde. Abrindo os discursos para os agentes de saúde, que lotaram o comitê central do PSDB na Av. Anhanguera, Ruth Brilhante, que é candidata à deputada estadual pelo PHS, disse que Marconi foi o Governador que mais fez pelo social, enquanto Vanderlan nada fez pelos acs de Senador Canedo, e que Iris Rezende nunca olhou pelos acs de Goiânia. Em seu discurso, Marconi afirmou que "Serra é o candidato mais qualificado e capacitado para governar o País". "Tenho dois padrinhos: um é Deus, e o outro é o povo goiano. E posso dizer o mesmo de Serra. Ele também tem dois padrinhos, um é Deus, e o outro é o povo brasileiro", encerrou, empolgando a plateia. Retribuindo o apoio, o presidenciável declarou que "o desenvolvimento e o progresso em Goiás na última década são indissociáveis da figura de Marconi". Ele aproveitou para afirmar que "Valéria é uma mulher forte e decidida, que sabe fazer campanha" e definiu os senadores Lúcia Vânia (PSDB) e Demóstenes Torres (DEM) como "gente boa, que sabem se aliar a grandes causas nacionais".

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Marconi anuncia o Credeq

Inauguração da sede do PHS em Águas Lindas

Presidente do PHS de Caldas Novas promove reunião pró Marconi 45


O Presidente do PHS de Caldas Novas, Dr. Alcides Botelho, realizou reunião com os síndicos da Associação de Condomínios, também presidida por ele. O evento ocorreu dia 06/09/10 no Clube Mansões Águas Quentes.
Na ocasião, Dr. Alcides Botelho, reforçou o pedido de voto ao candidato Marconi Perillo. O evento contou com a presença do Prefeito de Caldas Novas, Ney Vitorino.

sábado, 4 de setembro de 2010

Cabo Elvidio assume a Secretaria Geral do PHS-GO


Outra importante alteração na composição da direção regional do PHS e a entrada do brilhante companheiro Cabo Elvidio, na condição de Secretário Geral.
Elvídio Alves Rêgo é sargento da Policia Militar do Estado de Goiás, casado, pai de 3 filhos e desde 2003 conduz com muita seriedade o PHS no municipio de Trindade.

Dr. Alcides Botelho é o novo vice-presidente do PHS-GO


Visando sempre oxigenar a direção partidária, valorizando companheiros que tem bons serviços prestados em suas municipais, o Presidente Eduardo Machado convidou o companheiro humanista Dr. Alcides Botelho de Andrade para assumir a vice-presidência regional do PHS-GO.

Alcides Botelho de Andrade, brasileiro, advogado, contador, pai de dois filhos. Na política desde 1996, como Presidente do extinto PST de Caldas Novas e depois Presidente do PHS de Caldas Novas, Presidente do Conselho de Ética do PHS Estadual na gestão anterior (Walter Souto). Candidato a Vereador por Caldas Novas em 2000 e Deputado Estadual em 2002.
Além do PHS também Presidente a Associação de Condomínios de Caldas Novas – ASCONP
Com trabalho eficaz de coordenação elegeu pelo PHS o Vereador Iris Gonzaga, com a terceira maior votação de Caldas Novas.

50 motivos para votar em Marconi Perillo

1) Reforma do Centro Administrativo, hoje Palácio Pedro Ludovico Teixeira - R$ 28,5 milhões.

2) Pagamento do Servidor adiantado. N de servidores concursados em 7 anos: 11.126 (até dez/2005) e 9.116 em 2006= TOTAL: 10.242

3) Criação do Vapt-Vupt; Governo Itinerante nos municípios e Cpital;Hospitais regionais de urgência.

4) Cumprimento de todas as metas; abaixou impostos em diversos produtos da cadeia alimentícia e comercial.

5) Construiu e reformou vários fóruns, com investimentos de mais de R$ 44 milhões.

6) Aumentou o Produto Interno Bruto (PIB) em mais de 211,49% e aumentou as exportações em 372%, Goiás 8 no ranking.

7) Implantação de mais de 51 Estação de Tratamento de Esgoto; Despoluição do Rio Meia Ponte; Preservação do Rio Araguaia.

8) FICA (Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental); Aumento das áreas protegidas.

9) Construcao do Oscar Niemayer, Centros culturais no interior, Festival de Teatro em Porangatu.

10) Criação dos festivais gastronômicos em Pirenópolis, Nova Veneza, levou as cavalhadas para Paris,

11) Raly Internacional dos Sertões, apoio as Cavalhadas, Procisão do Fogaréu, Festa do Divino, apoio ao artesanato.

12) Geração de 558 mil novos empregos (338 mil empregos formais).

13) Crescimento de 58% do emprego formal (6ª posição no ranking nacional).

14) Mais de 1 milhão de carteiras de trabalho emitidas; 85 mil empregos gerados pelo programa Banco do Povo.

15) 40 mil estágios (11 mil na administração pública estadual); o 11,2 mil jovens colocados (Programa Jovem Cidadão).

16) teve incremento real de 56,6%, saltando de R$ 1,558 bilhão apurado em 1998 para R$ 4,217 bi-lhões no exercício de 2005.

17) Mais de R$ 1,055 bilhões investidos em estradas.

18) De 1999 a 2005, a Saneago – Empresa de Saneamento do Estado, fez investimentos diretos de R$ 882,84 milhões.

19) Atuou em 223 municípios, com atendimento a 4,6 milhões de habitantes, 92% com água tratada e 42% com coleta de esgoto.

20) Destaque ETE de Goiânia para a construção da Estação de Tratamento de Esgoto de Goiânia Dr. Hélio Seixo de Brito.

21) Salário Escola (85 mil famílias ); Bolsa Universitária (60.217 estudantes ); Banco do Povo (87 mil empregos gerados).

22) Renda Cidadã (140.321 familias); Morada Nova (104.400 famílias)

23) Kits Sanitários (110.790 famílias beneficiadas).

24) Transporte Cidadão (eixo Anhanguera de R$ 1,80 pra R$ 0,45 - beneficiando mais de 200 mil usuários dia.

25) Redução da tarifa para 7 municípios da região Metropolitana de R$ 4,80 para R$ 1,80.

26) Bolsa Universitária; CRER; Restaurante Cidadão; Projeto Meninas de Luz; Creches; Cursos Profissionalizantes.

27) Hospedagem; cadeiras de rodas e aparelhos auditivos, fraudas, etc; Natal na praça;Cidadania contra o frio; Apoio ao Romeiro.

28) CRER (20.000 atendidos durante o seu governo); Ambulatório 24 horas (52 no interior); HGG; Hospitais Regionais de Urgência;

29) Reforma do Materno Infantil, Central de Transplantes; fortalecimento do Ipasgo; Medicamento de alto custo;

30) UEG (Durante o seu governo 32.958 alunos distribuidos em 31 unidades e 20 pólos, ocm 52.139 profissionais já formados);

31) Valorização e Capacitação; Eleições Diretas nas Escolas; Programas de alfabetização; Escola inclusiva; Salário Escola;

32) Jogos Estudantis; Bolsa Esporte; Apoio ao transporte escolar; Bolsa Orquestra; Programa Viva e Reviva; Escola da Vida;

33) Maior valorização salarial das policias civil, policial militar e corpo de bombeiros;

34) Aumento de equipamentos; aumento de 52% dos efetivos das três corporações;

35) construção de 31 Centros Integrados de Operações Policiais (CIOPs); Conselho de Segurança nos 246 municípios;

36) Centro Cultural Oscar Niemeyer - Goiânia (R$ 70 milhões);

37) Centro de Cultura Labiba Fayad – Catalão (R$ 3,3 milhões); Cavalhódromo de Pirenópolis (R$ 7 milhões).

38) Cidade de Goiás em Patrimônio Histórico da Humanidade; Construção de redes subterrâneas em Goiás e Pirenópolis.

39) Restauração de mais de 40 espaços culturais e religiosos; FICA – Festival Internacional de Cinema Ambiental (7 edições);

40) Canto da Primavera – Pirenópolis (5 edições).

41) Mostra Nacional de Teatro de Porangatu (4 edições); Festival de Gastronomia de Goiás (2004 e 2005);

42) Festival de Gastronomia de Pirenópolis (2004 e 2005);

43) Festival de Gastronomia de Nova Veneza (2004 e 2005);

44) Festival de Inverno de Anápolis (2004 e 2005); I Bienal do Livro – Goiânia (175 mil participantes).

45) I Mostra Nacional de Dança; Mostras de Artes Plásticas

46) Centro de Excelência - Goiânia (R$ 15 milhões - O atual governo não conseguiu terminar).

47) Reforma do Estádio Serra Dourada com os placares: mais de R$ 9,5 milhões.

48) Programa Bolsa Esporte (atletas beneficiados , cada um com R$ 500,00 por mês);

49) Pró-Esporte (benefícios fiscais de até 5% do ICMS para programas de estímulo ao esporte)

50) Orquestra de Câmara Goyazes ; Lei Goyazes, criada em 2000.

sábado, 28 de agosto de 2010

Pesquisa SERPES/O Popular confirma vantagem de Marconi Perillo




O senador Marconi Perillo (PSDB) lidera a disputa pelo governo de Goiás com 16,1 pontos de frente sobre o segundo colocado, o ex-prefeito Iris Rezende (PMDB), e venceria no primeiro turno se a eleição fosse hoje, mostra a última rodada da pesquisa Serpes/O POPULAR, realizada entre os dias 23 e 27. Segundo o levantamento, o primeiro realizado após o início da propaganda eleitoral no rádio e na TV, o tucano tem 49,2% das intenções de voto, diante de 33,1% do peemedebista.


Na comparação com a rodada anterior, publicada no dia 2 de agosto, Marconi cresceu 2,5 pontos porcentuais e Iris encolheu 5,9 pontos. O ex-prefeito de Senador Canedo Vanderlan Cardoso (PR) tinha 5,5% e agora tem 7,8% das intenções - alta de 2,3 pontos porcentuais. Os índices do tucano e do republicano variaram dentro da margem de erro da pesquisa, que é de 3,1 pontos porcentuais, para mais ou para menos. Já a queda de Iris está fora da margem de erro.
A candidata do PCB, Mara Jane, tem 0,5% das intenções e o candidato do PSOL, Washington Fraga, aparece com 0,1%. Os eleitores que afirmam que votariam em branco ou nulo somam 2,5% e 6,9% disseram estar indecisos. O Serpes ouviu 1.001 eleitores em todo o Estado.

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

COLIGAÇÃO GOIÁS QUER MAIS

COLIGAÇÃO GOIÁS QUER MAIS
PSDB–DEM–PTB–PPS–PTC–PTN– PT do B–PHS–PRTB–PMN–PSL- PRB

Ofício circular 001/2010.

Como é de conhecimento público, o Senador Marconi Ferreira Perillo Jr foi o candidato escolhido em convenção pelo PSDB e mais onze partidos aliados integrantes da Coligação Goiás Quer Mais para disputar o Governo do Estado de Goiás, tendo como vice o filiado ao Democratas Dr. José Eliton Jr e como candidatos ao Senado Lucia Vânia (PSDB) e Demóstenes Torres (DEM).

A partir do dia 06 de julho deste ano está autorizada a propaganda eleitoral, contudo deve ser observado que determinadas espécies de propaganda somente são permitidas após a abertura de conta de campanha e com autorização expressa da coordenação da mesma. Restando necessário advertir desde logo que a Coligação e o candidato não se responsabilizarão por quaisquer irregularidades cometidas, porquanto nenhuma delas esta autorizada.

Em razão das proibições anteriormente existentes na Lei 9.504/97, com as alterações da Lei 12.034/ 10 e demais Resoluções do TSE para as eleições do ano de 2010, lembramos aos gestores de partido, ocupantes de cargos públicos, filiados e demais simpatizantes que devem ser
observadas as seguintes regras:
1 – Os gestores públicos que apóiam as candidaturas do Senador Marconi Perillo/José Eliton Jr e dos Senadores Lucia Vânia e Demóstenes Torres não devem, em hipótese nenhuma, ceder ou usar em campanha bens públicos móveis ou imóveis, sendo inclusive vedada qualquer reunião organizacional de campanha nas dependências de órgãos ou repartições públicas, bem como
utilização de servidores públicos, especialmente em horário de expediente.
2 – Não deve ser fixada propaganda eleitoral nas dependências das casas legislativas, nem tão pouco utilizar-se dos servidores das mesmas, em horário de expediente, em apoio ao candidato.
3 – Não deve ser fixada propaganda eleitoral em outros prédios públicos ou em bens de uso comum, a exemplo de cinemas, bares, restaurantes, praças esportivas, etc.
4 – Nenhum gestor deve dirigir-se a eventos públicos ou reuniões, mesmo em ambiente fechado, quando houver atos de campanha utilizando-se ou fazendo utilizar de veículos de transporte pertencentes ao poder público, ainda que detenham prerrogativa em razão do cargo ou função.
5 – Os programas sociais de governo que estejam em funcionamento e as distribuições de bens por parte do poder público, a qualquer título, não devem ser utilizados promocionalmente em apoio à Coligação Goiás Quer Mais ou ao candidato Marconi Perillo, tampouco em apoio aos demais candidatos que integram a coligação, devendo haver fiscalização e, se acaso verificada
qualquer irregularidade deve a mesma ser informada à coordenação-geral da campanha e/ou à coordenação jurídica para adoção de providencias.
6 - Lembramos aos gestores públicos que a União e o Estado não podem nesse período realizar transferências voluntárias de recursos aos Municípios, sob pena de nulidade de pleno direito, ressalvados os recursos destinados a cumprir obrigação formal preexistente para execução de obra ou serviço em andamento e com cronograma prefixado e os destinados a atender situações
de emergência e de calamidade pública. Caso tenham conhecimento de qualquer destas irregularidades, o fato deve ser comunicado ao Ministério Público, imediatamente, para a apuração.
7 – Os membros de partido, militantes e simpatizantes não podem, com o objetivo de angariar votos, oferecer, prometer bens ou vantagens de qualquer natureza a eleitores, e os que assim procederem responderão por crime eleitoral, da mesma forma o eleitor que solicitar tais vantagens.
8 – Toda e qualquer despesa de campanha a ser efetuada, em cada município, deverá ser contratada pelo comitê financeiro ou pelo próprio candidato, ficando vedada qualquer contratação de despesa sem autorização da coordenação de campanha que não assumirá quaisquer dessas despesas.
9 - As doações aos candidatos deverão ser efetuadas mediante depósito bancário nos termos da lei 9.504/97 e Resoluções do TSE, ficando vedada qualquer arrecadação por pessoas que não os membros do comitê financeiro, os quais emitirão o competente recibo eleitoral.
10 - Nenhum membro de partido, filiado, ou militante está autorizado a comercializar bens com o nome ou em nome dos candidatos Marconi Perillo/José Eliton Jr, Lucia Vânia e Demóstenes Torres ou ainda promover eventos sem autorização da coordenação de campanha, devendo, caso seja verificada qualquer destas hipóteses, haver queixa à autoridade policial e noticiado o Ministério Público, bem como deve o fato ser comunicado à coordenação-geral da campanha.
11 - Todo material impresso da campanha é de responsabilidade do Comite de Campanha do candidato e somente aqueles dos quais conste o CNPJ e a tiragem devem ser distribuídos pelos militantes e membros de partido.
12 - Fica terminantemente proibido, a pretexto de angariar voto, qualquer distribuição de brindes, cestas básicas e outros que levem vantagem ao eleitor, não se responsabilizandoa Coligaçao ou o candidato por qualquer ato desta natureza, devendo os diretórios municipais adotar providências para identificar os autores e comunicar o fato a autoridade policial e ao Ministério Público, cientificando, em seguida, a coordenação-geral da campanha.
13 - Os representantes de partido, em todos os municípios, devem colaborar com a Justiça Eleitoral atendendo a seus pedidos de informação, bem como com o Ministério Público, sempre que necessário, solicitando dele a apuraçao das irregualridades acaso verificadas nas demais campanhas.
14 – A coligação Goiás Quer Mais vai tomar todas as medidas ao seu alcance, inclusive acionar os responsáveis, se for o caso, quando a legislaçao eleitoral for descumprida, mesmo quando o descumprimento se der em ato de apoio ao candidato a governador ou candidatos que a integram.
15 – A Coligação Goiás Quer Mais recomenda expressamente que os membros de partido, filiados, ou militantes das candidaturas de Marconi Perillo/José Eliton Jr., Lucia Vânia, Demóstenes Torres e demais candidatos, se abstenham de ostentar durante os atos de campanha ou quaisquer outras manifestações públicas, camisetas, bonés, bandanas ou quaisquer outros adereços, ainda que confeccionados às expensas do próprio usuário, e que contenham alusão a partido ou aos candidatos mencionados. A não observância dessa recomendação poderá ocasionar a aplicação das medidas previstas no item anterior.

Goianésia-Go., 09 de julho de 2010.

Marconi Perillo
Candidato a Governador

José Eliton Jr.
Candidato a Vice-Governador

Lucia Vânia
Candidata ao Senado

Demóstenes Torres
Candidato ao Senado

José Carlos Siqueira
Coordenador-Geral da Campanha

Antonio Faleiros Filho
Representante da Coligaçao Goiás Quer Mais

Este ofício está sendo publicado no sitio de todos os partidos integrantes da Coligação Goiás Quer Mais e em todos os endereços eletrônicos do Candidato Marconi Perillo, além de ser encaminhado por correspondência a todos os diretórios municipais, aos partidos coligados e será depositado perante o TRE-GO.

domingo, 22 de agosto de 2010

Candidato, Breno Leite realiza a primeira passeata e inaugura comitê



O candidato a deputado estadual, o médico Breno Leite (PHS) realizou a primeira passeata que aconteceu na tarde desta quarta-feira (18). Centenas de pessoas percorreram a principal Avenida da cidade, com bandeiras nas mãos e ao mesmo tempo em que aclamavam o nome do candidato.

Moto taxistas fizeram frente ao movimento com que teve início frente ao Banco Itaú e terminando no Comitê do candidato na Avenida JK onde vários prefeitos e vereadores de outros municípios discursaram aos presentes, referenciando o nome do médico Breno Leite como pessoa competente para representar Jaraguá e região na Assembléia Legislativa.

Segundo alguns analistas políticos, o candidato Breno Leite possui hoje além dos votos de Jaraguá o apoio importante em outros municípios, como: Itaguaru, Itaguarí, São Francisco e Anápolis, sendo que o mesmo também conta com o apoio de um grande grupo de profissionais médicos dentro da Associação Médica do Estado de Goiás.

O médico e o candidato, Breno Leite surgiu no cenário político da região buscando o apoio pessoal dos colegas de trabalho, ou seja, sua base inicial de apoio veio mesmo dos colegas e de seus pacientes que os vê como bom profissional e amigo considerável, relatou alguns de seus eleitores.

Com vários nomes que disputavam o apoio do Prefeito Lineu, o médico Breno Leite fazia seu percurso paciente e confiante, até que seu nome foi discutido dentro do grupo e aceito como sendo o candidato do prefeito. Alguns outros nomes importantes no percurso desistiram de suas candidaturas, como foi o caso de Luiz Macaúba e Julivan Belo. Outro candidato, o então Daniel Sardinha do PDT optou em continuar sua campanha isolada do grupo, mas acreditando também em obter uma significativa votação. Na concepção de muitos, o candidato escolhido pelo grupo do prefeito Lineu deveria possuir uma real chance de se eleger, ou seja, com poucos votos e que fosse bem recebido pelos eleitores.

Fonte: http://www.jaraguanoticia.com/artigo_350.php

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Breno Leite diz que lutará pelo combate ao crack e apoio aos dependentes na Assembléia


Breno Leite, diz que o apoio aos dependentes quimicos precisam políticas públicas sérias. "Vou lutar por isso na Assembléia".

O candidato a deputado estadual Breno Leite (PHS), reiterou seu posicionamento de lutar contras as drogas, ele voltou ao tema em uma reunião com lideranças na segunda-feira (16), quando disse que uma de suas bandeiras caso chegue a Assembléia Legislativa será, propor projeto de leis que facilite o acesso de dependentes químicos a tratamentos especializados e gratuitos. “Como médico, atende muitas mães desesperadas, querendo salvar seus filhos. Sendo deputado, quero ser um parceiro do próximo governador, seja quem for. O combate ao crack e as drogas em geral, precisam de políticas públicas sérias, que aponte para uma solução, principalmente para os dependentes” frisou.

O tema de combate as drogas era preocupação antiga do candidato, manifesta em matéria publicada na Folha de Jaraguá, em maio deste ano. Quando Breno Leite falou de suas propostas para área da saúde. “Infelizmente a cada dia que passa, aumento o número de dependentes químicos, e alguém com voz ativa precisa cobrar tratamento adequado para essas pessoas, que na verdade são doentes. Quero propor a construção de clínicas de reabilitação, como contraponto a esta questão, que também precisa ser enfrentada no campo da repressão aos traficantes” enumera.

Apoios

Breno Leite tem participado de reuniões diárias em Jaraguá em diversas cidades como Itapuranga, Itaguari, Itaguaru, São Francisco, Jesupolis, Petrolina, Santa Rosa, Anápolis, Goiânia, Posse, Flores de Goiás e Pires do Rio. Ele disse que aguarda o fim das articulações que poderão trazer ao seu grupo mais dois prefeitos. “Graças ao apoio do Prefeito Lineu Olímpio, nossa campanha esta avançando rápido. Não quero dizer nomes para não atrapalhar as conversações, mas temos possibilidade reais de termos mais dois prefeitos nos apoiando nos próximos dias” disse.

Lineu enaltece feitos de Dilma e diz que campanha de Breno Leite (PHS) já está em 16 cidades

Na segunda reunião consecutiva com lideranças de sua base, o Prefeito Lineu Olímpio (PTB), redobrou o pedido de empenho da militância para dar votação expressiva à candidata Dilma Rousseff (PT) no município. “Queremos dar uma grande votação proporcional, a nossa candidata Dilma, é uma forma de agradecer a ela e ao presidente Lula, por tudo que eles fizeram por Jaraguá. Por isso quero contar com o apoio e o trabalho de todos vocês“ disse. O prefeito ainda fez um balanço positivo da campanha de Vanderlan Cardoso, para Governador, que segundo ele está crescendo a cada dia. O prefeito ainda afirmou que tem convicção na vitória de Breno Leite (PHS). “Nós estamos ampliando a nossa frente de trabalho e já chegamos 16 municípios” frisou.

O Prefeito Lineu Olímpio, que visitou na semana passada ao lado de Breno Leite alguns dos 16 municípios, disse que ficou impressionado, com a aceitação da candidatura do médico. “Em Flores de Goiás, onde o Breno já foi Secretário de Saúde, ele é muito querido pela população, vi diversas manifestações espontâneas de apoio a candidatura dele. Quem já conhece o trabalho do Breno, sabe que ele tem competência. Lá três ex-prefeitos e a atual vice-prefeita se unirão para dar uma grande votação ao Breno” disse.

Nas cidades da região do nordeste goiano, a comitiva também se reuniu com lideranças dos municípios de Vila Boa, Posse, Planaltina e Divinópolis de Goiás. Em Posse, o prefeito e o candidato participaram de uma carreta com mais de 70 carros. No dia seguinte a comitiva prosseguiu até Pires do Rio, cidade de 27 mil habitantes onde o Prefeito, Gude, declarou apoio a Breno Leite. “Quero agradecer ao Prefeito Gude, que atendeu ao nosso pedido e caminhará junto com as principais lideranças de Pires do Rio no apoio ao Breno” destacou.

Lineu também agradeceu ao apoio de empresários de São Francisco de Goiás, que declararam apoio a Breno Leite, no município ele já contava com o apoio do ex- vereador Dila Assunção (PSDB). Além de intensificar o trabalho em Jaraguá, Lineu Olímpio também deverá retornar junto com Breno Leite, em cidades onde apoios de diversas lideranças estão consolidados como em Petrolina, Jesupolis, Santa Rosa, Itaguari, Itaguaru, Itapuranga, Pilar de Goiás, Anápolis, Jaupaci, além de Goiânia.


Fonte: Rarilton Damasceno
Redação da Folha de Jaraguá

http://www.folhadejaragua.com/Politica/40429.html

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Prefeito Gude, de Pires do Rio declara apoio a candidatura de Breno Leite


O candidato do PHS a deputado estadual por Jaraguá, Breno Leite, esta intensificando sua campanha fora cidade até que seu comitê seja oficialmente aberto. A coordenação política da campanha de Breno Leite comemora as importantes adesões que o candidato conseguiu esta semana, como o apoio do Prefeito de Pires do Rio, Luiz Eduardo Pitaluga da Cunha (Gude) – PTB -. Breno Leite e o Prefeito Lineu Olimpio foram recebidos esta semana também por lideranças de Planaltina, Flores de Goiás e Posse, onde fizeram reunião e participaram de carreatas. Também aconteceu em Anápolis, o primeiro comício da campanha de Breno Leite, que contou com a presença do Deputado Federal, Jovair Arantes (PTB), do Presidente do PHS, Eduardo Machado, do Prefeito Gude (Pires do Rio) e do Prefeito Lineu Olímpio, além de outras lideranças de Jaraguá, Petrolina, São Francisco e Santa Rosa. Em Jaraguá a campanha de Breno Leite, será lançada oficialmente na semana que vem após a Festa do Muquém.

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Nélson Henrique poderá fechar apoio a Breno Leite nos próximos dias


O ex-diretor Administrativo da Agetop, Nélson Henrique de Castro Ribeiro, poderá anunciar em breve apoio ao candidato a deputado estadual Breno Leite (PHS). As conversações entre os dois começaram por intermédio do Prefeito Lineu Olímpio (PTB), e estão em estágio avançado, embora não tenha nada fechado, ele salienta. “Estamos dialogando e superando os obstáculos para que eu possa anunciar meu apoio ao Breno Leite” diz. Nélson Henrique é um dos coordenadores da campanha do senador Marconi Perillo (PSDB), candidato a governador, caso feche com Breno Leite, a tendência também é apoiar Jovair Arantes (PTB) para a deputado federal.

Sobre apoiar Breno Leite a deputado estadual, Nélson Henrique disse acreditar que não haverá resistência por parte de Marconi Perillo. “Estamos trabalhando pelo mesmo projeto, o Breno Leite é companheiro do Marconi, inclusive esta coligado com outros partidos como PMN na chapa para estadual. Acredito que caso ocorra meu apoio ao Breno Leite, estaremos fortalecendo ainda mais a campanha do Marconi Perillo em Jaraguá e região” frisa.

Há poucos dias, o candidato Breno Leite, disse que junto com o presidente estadual do PHS, Eduardo Machado e o Prefeito Lineu Olímpio, vêm buscando um entendimento para que Nélson Henrique pudesse apoiá-lo. “O Nélson Henrique é um dos mais habilidosos articuladores do Estado, é sério, tem uma experiência muito grande e para nós seria uma honra ter o apoio dele, estamos conversando e espero que dê tudo certo” enfatizou.

Mesmo chateado com a direção estadual do PP, Nélson Henrique, disse que permanecerá na legenda até o ano que vem. “Acredito que após as eleições, o PP voltará ao seu curso natural. O senador Marconi, pediu que eu esperasse até o ano que vem, por isso vou permanecer no partido” resumiu. Quanto a Nédio Leite (PSDB), Nélson Henrique disse que respeito o ex-deputado, mas que decidiu buscar outras formas de fazer política.

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Discurso de Marconi na Convenção do PSDB e aliados, quarta-feira (30 de junho) no Goiânia Arena

Saúdo calorosamente os convencionais do PSDB e partidos aliados - PHS, PMN, PPS, PRB, PRTB ,PSL, PTB, PTdoB e PTC.

Saúdo a nossa militância valente e aguerrida. Que mais uma vez faz a diferença e mostra sua garra e energia.

Se pudesse sintetizar em três palavras a emoção que toma conta do meu peito nesta manhã, eu diria: coração, juventude e fé.

Goiás quer, merece e pode muito mais.

Viva o PSDB!

Viva os partidos aliados!

Viva Goiás!

Viva o Brasil!

Amigas e amigos, companheiras e companheiros de todos os recantos de Goiás, hoje reafirmamos o nosso compromisso com Goiás e com os goianos. Compromisso com o futuro. Compromisso de trabalho com este Estado que tanto amamos e pelo qual lutamos com todas as nossas forças.

Hoje é um dia de muito significado. Um dia especial. Porque, hoje, abro um novo capítulo da minha trajetória política, talvez o mais importante: buscar o meu destino de servir sempre a Goiás e aos goianos.

Estou consciente da grande responsabilidade que é representar a nossa aliança partidária na disputa pelo governo de Goiás.

Muito obrigado a todos pela confiança.

Não vou decepcionar as esperanças em mim depositadas.

Juntos, vamos despertar sonhos e, mais ainda, transformar esses sonhos em realidade.

O meu olhar está voltado para o futuro.

As eleições são a oportunidade para um grande debate sobre o modelo de gestão pública que almejamos, tanto para Goiás como para o Brasil. Sobretudo no que diz respeito a infraestrutura, programas sociais e setores fundamentais, como Saúde, Educação e Segurança Pública.

Esse confronto entre concepções e visões de mundo não pode ser banalizado: precisa ser de alto nível, fundamentado em conteúdos propositivos, com apresentação de ideias e projetos concretos que resultem na efetiva melhoria do padrão de vida da população.

E é com confiança que afirmo: nós temos as melhores propostas para o futuro de Goiás. Já fizemos muito, temos experiência e muita capacidade de trabalho.

Estamos prontos para fazer Goiás avançar mais.

E vai avançar para democratizar oportunidades e distribuir os frutos do desenvolvimento para todos. Incluindo e nunca marginalizando as famílias. Sempre somando novas conquistas para garantir a cidadania plena.

Todos nós temos muitos sonhos. Talvez o maior de todos os sonhos seja crescer e progredir na vida, conquistar novos espaços, melhorar a nossa vida e a da nossa família.

Minhas origens são humildes e sei o quanto é importante um futuro para mirar e projetar nossos sonhos. Sei do valor da boa escola, da Saúde pública de qualidade, do emprego e de tudo que o ser humano precisa para ser feliz.

Goiás mudou muito com os governos do Tempo Novo. Fizemos gestões arrojadas e transformadoras da realidade. Os resultados estão aí para quem quiser ver: demos um salto extraordinário no nosso processo de desenvolvimento, que impressionou todo o Brasil. Em nossos dois governos, o PIB de Goiás aumentou R$ 40 bilhões, saltando de cerca de R$ 17 bilhões para mais de R$ 57 bilhões.



Esse crescimento não se deu por acaso. A expansão econômica do Estado foi fruto da modernização que implantamos na máquina pública e de um conjunto de ações estratégicas planejadas nos diversos setores de atividade.

Agora, chegou novamente a hora de Goiás avançar mais, com arrojo, com criatividade, com ousadia, que são marcas dos nossos Governos.

Vamos deixar o retrovisor de lado e ir à luta. Precisamos resgatar a nossa autoestima e enfrentar os desafios de peito aberto. Porque Goiás quer voltar a crescer. Porque Goiás tem pressa.

Mais empregos. Mais distribuição de renda. Mais geração de riquezas, com incentivo à iniciativa privada, especialmente às micro, pequenas e médias empresas.

Repito: meu olhar está focado no futuro.

Tenho uma biografia de trabalho e realizações, mas estou aqui para falar do futuro. Do futuro que vamos construir para todos os goianos e goianas.

Nos últimos meses, visitei todos os municípios, alguns mais de uma vez. Conversei com todos os segmentos da sociedade e senti o pulso de Goiás.

Identifiquei com riqueza de detalhes os anseios de cada município e região.

O nosso Plano de Governo é o único que está em debate pelos goianos. É um plano que expressa a realidade de Goiás e aponta para a mudança e o avanço. É um plano que propõe modernidade e eficiência na gestão do governo.

A nossa ideia é construir um grande pacto por Goiás. Um pacto pelo desenvolvimento. Vamos fazer um governo de união, de coesão, um governo pelo progresso do Estado.

Queremos um governo parceiro da iniciativa privada e de vanguarda no processo de crescimento da qualidade de vida e de oportunidades para as famílias, para cada cidadão e cidadã.

Um governo que não será o retrato de um único homem, mas a fotografia coletiva dos interesses de todos os goianos.

A nossa política de atração de empresas será descentralizada e de acordo com a vocação econômica dos municípios.

Para estimular a expansão da economia, as micro, pequenas e médias empresas também terão acesso aos incentivos fiscais.

Também terão incentivos áreas estratégicas, como a indústria farmacêutica, de fertilizantes, de confecção, de softwares, de logística, a indústria química, entre outras.

No setor público, vamos inovar com os contratos de gestão e estabelecer metas com cobrança de resultado e avaliação de forma permanente em todos os setores do governo.

Sim ao planejamento. Sim ao profissionalismo. Sim à meritocracia.

Sim à parceria e valorização do funcionalismo público, com o cumprimento da data-base, remuneração digna e condições de trabalho modernas e adequadas.

O Ipasgo vai ser transformado em centro de excelência do servidor público, administrado por servidores escolhidos por meio de listas tríplices.

Vamos governar Goiás com os pés no chão e os olhos no futuro.

Vamos radicalizar nas políticas sociais com a adoção de programas de terceira geração, que significam emprego e renda para quem necessita.

Destruíram a rede de proteção social criada pelos Governos do Tempo Novo, mas ela vai ser reconstruída e devolvida aos seus beneficiários.

O programa Cheque Moradia será reativado, inclusive com alternativa de inclusão social dos moradores de rua.

Buscaremos fazer um governo que, de novo, surpreenda.

A Educação, a Saúde e a Segurança Pública receberão investimentos maciços.

100% das unidades de ensino fundamental do Estado serão transformadas em escolas de tempo integral. Mas escolas de tempo integral que sejam verdadeiras e não um simulacro de educação.

A Bolsa Universitária será ampliada para garantir o acesso dos nossos jovens ao ensino superior.

Na Saúde, vamos humanizar o atendimento. Os hospitais públicos passarão a funcionar dentro do modelo de gestão de excelência e qualidade do CRER e do Hospital de Urgência de Anápolis, hoje exemplos para o Brasil.

Construiremos hospitais e centros policlínicos regionais em todo o Estado, garantindo atendimento de média complexidade a todos.

Implantaremos também unidades de alta complexidade nas áreas de Neurocirurgia, Diabetes, Renais Crônicos, Cardiologia, Câncer e Saúde da Mulher.

Na Segurança, resgataremos a dignidade dos salários dos policiais.

Adotaremos experiências bem-sucedidas no Brasil, como o projeto dos Centros de Pacificação Social.

A questão das drogas também será enfrentada de frente. O Estado combaterá efetiva e rigorosamente a ação dos traficantes.

Vamos tratar os dependentes, com a criação de um centro de recuperação nos padrões do CRER, além de apoiar vigorosamente as instituições da sociedade civil que trabalham na área.

O setor de infraestrura é prioridade. Sem infraestrutura, não há desenvolvimento.

Vamos acabar com a vergonha das estradas esburacadas. A nossa proposta é recuperar, pavimentar, duplicar a malha existente e construir novas estradas para garantir a segurança das famílias e o escoamento da nossa produção.

Vamos exigir a conclusão das obras de infraestrutura do Governo Federal em Goiás. Obras como o Aeroporto de Goiânia, o Centro de Excelência de Esportes, o Anel Viário, a Ferrovia Norte-Sul, o alcoolduto, viadutos e rodovias federais.

Vamos também investir em novas matrizes enérgicas sustentáveis e oferecer condições seguras de abastecimento de energia elétrica, através de mais redes para atender a demanda das empresas.

A Celg teve o seu patrimônio dilapidado pelos Governos do tempo antigo. Agora, vamos garantir a recuperação do seu papel de indução do desenvolvimento.

Os investimentos obedecerão a uma rigorosa ética ambiental. A defesa do meio ambiente é um compromisso do qual não abrimos mão.

Por isso, implantaremos o zoneamento agroecológico para preservar o meio ambiente, e firmaremos protocolo para redução de até 20% da emissão de gases causadores do efeito estufa.

É nossa proposta resolver o problema de saneamento nos municípios, na área de esgoto sanitário, por meio de recursos do BNDES, Caixa Econômica Federal e parcerias com municípios, com o setor privado e com organismos internacionais.

Outro eixo importante do nosso Plano de Governo é o setor de Tecnologia da Informação. O nosso foco principal será a inclusão digital e democratização da banda larga em Goiás.

Investiremos na viabilização do Polo Digital, que integrará o nosso Estado ao circuito digital nacional e internacional.

Nosso projeto prevê também o acesso à internet para os mais de um milhão de alunos da rede de ensino público estadual, inclusive com banda larga nas escolas. Seremos ousados: cada aluno terá um computador.

Vamos tirar o governo do atraso e utilizar todas as ferramentas tecnológicas para o atendimento ao cidadão e dinamizar a gestão pública. O governo digital será realidade.

Vamos adotar o modelo do Governo José Serra em São Paulo e implantar 100 faculdades tecnológicas para formação de mão de obra especializada – de acordo com o perfil econômico de cada região. O ensino profissionalizante é nossa prioridade.

A UEG será resgatada e consolidada como instituição produtora de conhecimento de ponta. E terá participação importante nesse conjunto de ações de incremento tecnológico, especialmente para atender as demandas regionais de cursos na área de TI.

O grande investimento que faremos em Goiás será no ser humano. Principalmente crianças e jovens. Criaremos oportunidades para que cresçam e estudem longe dos vícios e de forma saudável.

Implantaremos em todo o Estado os centros sociais de cultura e lazer para o convívio da nossa juventude, com atividades voltadas para o despertar de talentos.

Talentos como Leonardo, Zezé Di Camargo e Luciano, Bruno e Marrone e tantos outros que orgulham os goianos e hoje brilham no cenário nacional.

Reativaremos e ampliaremos as ações culturais em Goiás, como o Fica, o Festival de Teatro de Porangatu e o Canto da Primavera.

Apoiaremos fortemente os movimentos dos intelectuais e a cultura popular.

Umas das primeiras medidas do nosso governo será a reabertura do Centro Cultural Oscar Niemeyer, cuja arquitetura é uma das mais belas do mundo.

Insisto: o respeito ao ser humano será o foco do nosso governo.

Fiquem certos, os goianos: os compromissos, a persistência, a fidelidade e a amizade, enfim, o conteúdo humano que sempre marcou a minha conduta pessoal e política, tudo isso permanece imutável.

Sigo em frente com a firme determinação de construir um Estado moderno e melhor a cada dia, mas, sobretudo, de ter um forte compromisso com a construção da cidadania.

Perguntaram, certa vez, a Gandhi qual era o caminho da paz. Sem titubear, ele respondeu: "Não existe caminho para a paz. A paz é o caminho".

Aprendi, com o passar dos anos, que a tolerância, o diálogo e a conciliação são as melhores companhias.

Da mesma forma, estou convicto de que a gratidão e firmeza de caráter são princípios que sempre temos que levar em conta.

E que, acima de tudo, a humildade é uma virtude que deve estar sempre presente em nossas vidas, ao lado da ética e da crença em Deus.

O debate qualificado é o melhor caminho a seguir. Apresentar propostas, ouvir sugestões, alcançar consensos sem olhar para trás e sem falar mal dos adversários.

Convido todos os candidatos a assumir essa postura civilizada. Vamos oferecer aos goianos a melhor campanha eleitoral de todos os tempos, pelo alto nível e pela qualidade das ideias.

Uma campanha sem mentiras e sem demagogia.

Já estou neste caminho e nele vou prosseguir até o final.

O meu objetivo é somar, nunca diminuir. É construir, jamais destruir.

As minhas mãos estarão sempre estendidas para a paz e para o entendimento, na defesa dos interesses do nosso Estado.

Minha energia decorre da fé e da certeza de fazer o melhor por Goiás. Decorre do sólido elo de carinho, respeito e confiança que me une ao povo goiano.

Em paz e sempre juntos, vamos vencer as eleições para que Goiás volte a crescer.

Por tudo isso que este momento representa, quero agradecer a Deus, à minha família, às amigas e amigos, ao meu partido, às legendas aliadas e a todos os goianos e goianas.

Finalizo reiterando o meu apoio firme e decidido ao candidato do PSDB a presidente da República, José Serra. Pela amizade que temos, pelo preparo que Serra demonstra, estou convencido de que ele encarna o melhor projeto para conduzir os destinos do Brasil.

Agradeço a todos do fundo do coração.

Companheiras e companheiros do PSDB e dos partidos aliados: a paz é o nosso caminho.

Vamos à vitória. E que a Seleção Brasileira realize na África o sonho do Brasil mais uma vez campeão do mundo.

Muito obrigado.

domingo, 27 de junho de 2010

Debate entre os presidenciáveis na REDE APARECIDA e TV CANÇÃO NOVA

Representantes dos partidos políticos com candidato à Presidência da República (com representação no Congresso Nacional) assinaram, nesta terça (22/06), um documento que estabelece as regras do debate com os presidenciáveis. O evento, organizado pela REDE APARECIDA e TV CANÇÃO NOVA, tem data prevista para 23 de agosto. É a primeira vez que emissoras católicas do Brasil promovem esse tipo de debate.

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Um Político Vocacionado

Pode-se dizer, com tranquilidade, que a saudade não é um ingrediente da política. Mas é exatamente esse sentimento que toma conta de Goiás, quando a população se lembra da adminstração Marconi Perillo. A verdade é que o mínimo que se pode falar de Marconi é que a sua passagem pelo Governo de Goiás deixou muitas saudades...

Diante dos cada vez mais complexos desafios impostos pelo desenvolvimento humano e tecnológico, a administração pública assume contornos técnicos altamente dissociados do caráter meramente político, exigindo que as decisões sejam pautadas mais pela competência e planejamento adequado, e menos pelo efeito midiático que um programa ou obras possam render. São tamanhas as necessidades, que contrasta com o discurso eleitoreiro de se construírem pontes ou se abrirem avenidas em nome do progresso, sem que se inclua a premente necessidade da comunidade.

Virou expressão comum dizer que Goiás mudou nos anos Marconi. Há consenso sobre isso, até porque há percepção de mudança em todos os segmentos da atividade pública e até mesmo dentro do sentimento comum a que se convencionou chamar goianidade. Mas mudança é muito pouco para explicar o que aconteceu em nosso Estado nos anos governados por Marconi Perillo.

O que aconteceu em Goiás nesses anos de Marconi Perillo não foi apenas mudança. Foi transformação. A transformação é a mudança para melhor. Com Marconi, Goiás voltou a cultivar o melhor de suas tradições, mas recuperou, também, o sentido e o caminho do seu futuro. O Choque de Gestão, que virou modelo para o mundo, tirou Goiás de uma situação deficitária para colocá-lo nos trilhos de um Estado que em 7 anos e meio melhorou gigantescamente em Saúde, Educação, Segurança Pública, Infraestrutura, Ciência e Tecnologia, Cultura, Saneamento Básico, Energia etc.

Além de recuperar o Estado, o governo de Marconi criou um ambiente para que a iniciativa privada viesse a ser parceira do seu “Tempo Novo”. O resultado são investimentos bilhões de Reais na construção de um novo perfil para economia do Estado.

Finalmente, além da obra de governo, Marconi criou um outro estado de espírito em Goiás. Com Marconi, Goiás voltou a ter lugar nas decisões nacionais e todos nós voltamos a ter orgulho de ser goianos. A recuperação da autoestima fez e faz Goiás acreditar em si mesmo e compreender a sua responsabilidade perante o Brasil. Quando assumiu o governo, Marconi era, ao mesmo tempo, uma extraordinária promessa e uma grande interrogação. Já tinha se revelado como excelente – magnífico, diga-se de passagem – articulador político e a grande pergunta era: será que ele dará conta de ser, também, um grande gestor? Buscando os melhores quadros para governar, ele revelou-se um competente governante e produziu os resultados que fizeram de Goiás um Estado em permanente transformação.

Na política é fácil constatar a diferença entre um político por vocação e outro por profissão. A vocação política é uma paixão por um jardim, já que "política" vem de polis, que quer dizer cidade. A cidade era, para os gregos, um espaço seguro, ordenado e manso, onde os homens podiam se dedicar à busca da felicidade. Político é aquele que cuida desse espaço. A vocação política, assim, está a serviço da felicidade dos cidadãos, os moradores da cidade.

Dessa forma, um político por vocação , como é o caso de Marconi, é um apaixonado pelo grande jardim para todos. Seu amor é tão grande que ele abre mão do pequeno jardim que poderia plantar para si mesmo. O político é, antes de tudo, um jardineiro. O jardineiro por vocação dá sua vida pelo jardim de todos. O jardineiro por profissão usa o jardim de todos para construir o jardim privado, ainda que para isso aumentem, ao seu redor, o deserto e o sofrimento.

Com este texto, quero convidar para reflexão cada um dos que pretendem disputar um cargo nas próximas eleições: Será que a sua vocação, antes da política, não é para ser médico, empresário, professor, dona de casa, religioso, etc? Será que, tendo vocação para política, a melhor área de atuação não seria no legislativo, por exemplo? "Consulte-se!"

Mais sobre vocação: Existem médicos por vocação e profissionais da medicina. Os primeiros exercem as atividades com amor e prazer, sem necessidade de juramentos se dedicam a salvar vidas. Outros, mesmo sob juramento, geralmente, só atendem mediante prévio pagamento.O que desejamos ressaltar é a necessidade de se ouvir e respeitar o chamado interior, a tendência íntima, a vocação. Isto não quer dizer que não se deva ter remuneração. O ganho, limpo, deve ser conseqüência natural de uma atividade prazerosa, até na política.

Que nós outros, eleitores, sejamos inspirados e tenhamos sensibilidade na escolha dos nossos representantes. Que os próximos Governadores, Senadores e Deputados, saiam dentre os "vocacionados", "missionários", "jardineiros".



Eduardo Machado é empresário, Presidente do PHS em Goiás e membro do Conselho Curador da Fundação Solidarista/FUNSOL

Postagens Antigas