quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Patidos aliados são ouvidos pela equipe de transição


A equipe política do grupo de transição do governador eleito Marconi Perillo (PSDB) se reuniu na manhã de hoje, 24, com os presidentes dos partidos que apoiaram a candidatura do tucano ao governo do Estado.
O vice-governador eleito, José Eliton (DEM), coordenador geral da equipe de transição, participou da reunião, ao lado de Nion Albernaz, Jalles Fontoura, Ênio Paschoal, Fernando Cunha e Antônio Faleiros, todos membros do núcleo político.
Os presidentes dos partidos que estavam na reunião: Eduardo Machado (PHS), José Eliton (DEM), Jorge Pinheiro (PRB), Daniel Goulart (PSDB), Edivaldo Cardoso (PTdoB), Vagner Vilela (PMN), Dário Paiva (PSL), Santana Pires (PRTB), e Gilvane Felipe (PPS).
Ronaldo Caiado, presidente estadual do DEM, foi representando por José Eliton, Armando Vigílio (PMN), que está em viagem, foi representado por Vagner Vilela, e Jovair Arantes, líder goiano do PTB, não enviou nenhum representante.
Segundo Gilvane Felipe, a reunião foi apenas uma coleta de sugestões dos partidos que fizeram parte da campanha tucana, por parte do grupo político da transição.
O presidente do PPS garantiu que na reunião não foram discutidos cargos no futuro governo. "Esse tipo de discussão se dará pelo próprio Marconi com cada partido, em separado. Cada legenda tem uma particularidade, então será conversado com um de cada vez", adiantou.
"Demos sugestões, principalmente a que, durante o governo de Marconi, continue havendo reuniões periódicas com os partidos coligados, para podermos opinar sobre a as grandes questões políticas do momento", explicou Gilvane, que informou que a reunião foi dirigida pelo vice eleito e por Nion Albernaz, que é o chefe da equipe política da transição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário