segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Foi Criado Partido Humanista da Solidariedade em Iporá


Foi dado entrada no Cartório eleitoral de Iporá, dentro do tempo hábil (e que permite até disputa de membro na eleição no ano que vem), da Comissão Provisória do Partido Humanista da Solidariedade. Quem está a frente é Márcio Rivair Gontijo, que procurou um partido que sentiu identificar-se com ele, que é estudioso da logosofia e voltado para questões humanistas e solidárias.
Ele diz que não se identificava firmemente com os partidos antes organizados em Iporá e preferiu este caminho do PHS. Márcio chegou sozinho à fundação do PHS na cidade. Mas disse que a partir de agora começa um trabalho de aglutinação de forças, visando colecionar até abril diversas filiações de pessoas que tenham afinidade com causas humanistas e solidárias. “Assim que houver número suficiente de pessoas vamos estruturar no PHS o diretório do Partido, com toda executiva e membros”, diz Márcio Rivair. O planejamento é que o PHS participe da política local tendo chapa de candidatos a vereadores e até um prefeituriável.
O presidente do PHS em Iporá é um novato em política. Esta é a primeira filiação de sua vida. Diz que quer contribuir com o processo político, propondo fazer aquilo que julga certo... Márcio Rivair costuma dizer que nunca foi seguidor de nenhum partido, preferindo seguir pessoas. Na política de Iporá quem mais admira é a Silda Lorena, mas a nível de Brasil prefere ciro Gomes.
O nome de Márcio Rivair tem sido também lembrado para candidatura no ano que vem. Primeiramente, foi levantada a possibilidade de uma candidatura a deputado estadual. Mas agora há uma articulação entre o PHS de Goiás e o PR do deputado Claúdio Meirelles de lançá-lo a deputado federal.

Um comentário: