segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Deputados Federais do PHS - Uldorico Pinto

ULDURICO PINTO - PHS/BA
Uldurico Alves Pinto
Nascimento: 14/01/1953
Naturalidade: Medeiros Neto, BA
Profissões: Médico
Filiação: Uldurico Pinto e Aracy Alves Pinto
Legislaturas: 1987-1991, 1991-1995 e 2007-2011.
Gabinete: 743, Anexo 4, Fone: 3215-5743, Fax: 3215-2743 Email:dep.ulduricopinto@camara.gov.br
Mandatos Eletivos:
Deputado Federal (Constituinte), 1987-1991, BA, PMDB. Dt. Posse: 01/02/1987; Deputado Federal, 1991-1995, BA, PSB. Dt. Posse: 01/02/1991; Deputado Federal, 07/02/2007-13/11/2008, BA, . Dt. Posse: 07/02/2007.
Suplências e Efetivações:
Assumiu, como Suplente, o mandato de Deputado Federal na Legislatura 2007-2011, em 7 de fevereiro de 2007, em virtude do afastamento do Deputado Geraldo Simões. Afastou-se do mandato de Deputado Federal, em 13 de novembro de 2008, em virtude da reassunção do Titular. Reassumiu e foi efetivado, em 1º de janeiro de 2009, em virtude da renúncia do Deputado Guilherme Menezes.
Filiações Partidárias:
PMDB, 1987-1991; PSB, 1991-1995; PMN, 1999-.
Atividades Partidárias:
Presidente do PMDB, Teixeira de Freitas, BA; Vice-Presidente do PMDB, Teixeira de Freitas, BA; Presidente do PSB, Brasília, DF; Tesoureiro Nacional, Brasília, DF; Líder do PMN/BA, 3/9/2008-12/11/2008, 3/2/2009-07/10/2009.
Atividades Profissionais e Cargos Públicos:
Chefe da Unidade Sanitária de Almas, GO, 1978-1979; Diretor Científico, Fundação Cardiológica de Goiás, 1983; Médico, Prefeitura Municipal de Almas, TO; Médico, Prefeitura Municipal de Natividade, TO; Secretário de Saúde, Prefeitura Municipal de Porto Seguro, BA.
Estudos e Graus Universitários:
Medicina, UFMG, Belo Horizonte, 1972-1977.
Atividades Parlamentares:
ASSEMBLÉIA NACIONAL CONSTITUINTE: Subcomissão dos Direitos Políticos, dos Direitos Coletivos e Garantias, da Comissão da Soberania e dos Direitos e Garantias do Homem e da Mulher: Segundo-Vice-Presidente, 1987; Comissão de Sistematização: Suplente, 1987-1988. CONGRESSO NACIONAL: Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização: Suplente, 1992. CÂMARA DOS DEPUTADOS COMISSÕES PERMANENTES: Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática: Titular, 1990, 1994 e 28/6/2007-6/2/2008, 4/3/2009-, e Suplente 1993, 4/3/2008-13/11/2008; Defesa do Consumidor e do Meio Ambiente: Suplente, 1989-1990; Defesa do Consumidor, Meio Ambiente e Minorias: Titular, 1991-1992; Desenvolvimento Urbano: Titular, 4/3/2008-13/11/2008; Direitos Humanos e Minorias: Titular, 14/2/2007-28/6/2007, e Suplente, 4/3/2009-; Finanças e Tributação: Suplente, 1994; Relações Exteriores: Suplente, 1991-1992; Saúde, Previdência e Assistência Social: Titular, 1989-1990; Seguridade Social e Família: Titular, 1993 e Suplente, 1992; Trabalho, de Administração e Serviço Público: Suplente, 1990. COMISSÕES ESPECIAIS: PEC nº 391/09, Plano de Carreira Agentes de Saúde: Suplente, 07/10/2009-; PL nº 2.057/91, Sociedades Indígenas: Suplente, 1992; PL nº 5.939/09, Pré-Sal/ PETRO/Sal: Suplente, 16/9/2009-.
Atividades Sindicais, Representativas de Classe e Associativas:
Vice-Presidente, Diretório Acadêmico Alfredo Valema, UFMG, 1975-1976.
Obras Publicadas:
PINTO. Uldurico Pinto. Meio Ambiente e o Fim; Direitos Humanos.
Missões Oficiais:
Reunião com partidos políticos da América Latina, México, 1991. Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente, RJ, 1992. 91ª Conferência da União Interparlamentar, França, 1994.
Outras Informações:
Suplente de Deputado Estadual pelo PMDB-GO, 1983-1987.

5 comentários:

  1. Deputado Uldorico Pinto,
    Boa Tarde,
    Sou Professor Miguel ex-candidato a deputado estadual pelo PSB/2010,ex-vereador em Ruy Barbosa,
    professor a 30 anos, politico desde o gremio estudantil,evangélico, recentemente entreguei a presidencia da Comissão Municipal Provisória do PSB em Ruy Barbosa, por não aceitar a renovação sendo feita mensalmente e não por prazo indetrminado ou formação de um diretório, achei por bem entregar e me desfiliar do PSB do qual fiz amigos diversos e lutei para eleição de Lidice senadora, mas o momento é de mudanças e pretendo fundar com seu apoio o PHS EM RUY BARBOSA -BA, VISANDO CRESCER O PARTIDO PARA AS ELEIÇÕES DE 2012 E APOIÁ-LO NO FUTURO.AGUARDO RETORNO PELO MEU EMAIL PESSOAL. miguelcerqueira09@hotmail.com. abraços Prof. MIGUEL/EX-PSB/RUY BARBOSA.

    ResponderExcluir
  2. Deputado Uldorico Pinto,
    Boa Noite,
    Sou Educadora e Pedagoga Lourdes,popularmente conhecida como(Professora Lila),Voluntária do IEB (INSTITUTO DE EDUCAÇÃO BRASILEIRA),ex-candidata a vereadora pelo PMDB/2008, sentir-me traída e persiguida por alguns companheiros da coligação pelo fato de dizer o que penso. Em minha Monografia trabalhei o tema "Deficiências",onde pude constatar que: "deficientes não são aqueles que tem problemas fisicos,mentais ou outros ,mas sim aqueles,que desiste dos seus ideais diante aos primeiro obsttáculos.
    sou fundadora da AMACC(ASSOCIAÇAÕ DAS MULHERES AUTÔNOMAS E CRIATIVAS CANDIDOSALENSE),Há alguns anos criei um projeto que vem a atender as necessidades básicas e fundamentais da nossa sociedade,priorizando as crianças e os adolescentes,mas nunca pude lançar-lo devido a falta de apoio político.
    Venho pesquisando toda sua trjetória de vida,inclusive como político,e,confesso que fiquei fascinada com seu trabalho e sua conduta!
    Desejo ter um contato mais direto contigo,e, se
    tiver interessado em conhecer meu projeto, vou sentir-me lisongeada!
    Meu e-mail é:lourdilila@hotmail.com
    Meu orkut é LILLY ALMA-GÊMEA
    Desde já, fico lhe muito grata pelo diploma e por ter se lembrado da minha pessoa.
    Se achar interessante pode contar com meu apoio nas eleições de 20012
    Atenciosamente: LOurdes P França.

    ResponderExcluir
  3. maria de fatima pereira freire6 de julho de 2011 às 13:01

    Sr Udorico tudo bem? Envio-lhe esta carta em agradecimento ao vosso convite para visitar o gabinete dos deputados terei o imenço prazer em ir visita-lo. A pedido do povo me candidatei pelo psl do qual desfiliei-me em 5 maio de 2011
    Sr udorico sem querer abusar queria lhe fazer um pedido de grande valia para mim ao termino da campanha fiquei muito individada e tive que vender vários pertences como carro, computado e outars coisas mais para pagar meu débito, eu queria lhe pedir um computador, sairei candidata novamente e preciso do mesmo para fazer trabalho de campanha meu neto esta fazendo o primeiro ano e o custo com trabalhos esta sendo alto, com um computador em casa eu posso divulgar o meu trabalho na internet e criar meu e-mail e acessa-lo todos os dias para ver os pedidos desde que vendi meu computador estou sem trabalharse tiver condições de o Sr atender o meu pedido me ligue (073)9121-3878
    Peço a Deus que te ilumine e te abençoe todos os dias de sua vida
    Mª de Fátima Pereira Freire

    ResponderExcluir
  4. Sr. Uldurico, venho por meio deste comunicar meu agradecimento pelo convite que me enviou a algum tempo atras para conhecer seu gabinete e pelo diploma recebido. Esse ano me senti motivada a lutar novamente por um espaço no meio politico, com isso me candidatei a vereadora no partido em que estava filiada "PSC". Nesta ELEIÇÃO DE 2012 sou candidata, estou confiante e conto com seu apoio nesta caminhada. "RUMO A VITÓRIA".

    ATT,

    SIONE CARDOSO
    SERRA DO RAMALHO-BA

    ResponderExcluir
  5. ericsoncarvalho10@hotmail.com10 de março de 2014 às 10:50

    Por onde anda o ex dep. federal Uldurico Pinto ? o conheci em Goiás, hj Tocantins, cidade de Dianópolis. Grande médico humanista, político por vocação. Já atuando como médico veterinário, em Alagoinhas, BA, deparei-me com o seu nome como candidato a dep. federal, mesmo sem falar com ele, ofereci alguns votos. Já na eleição seguinte, arranjei uma dobradinha com o candidato budog que lhe rendeu aqui mais de 200 votos, que lhe foram importante para a reeleição, infelizmente não foi reconhecido, pois sequer agradeceram e não mais me procuraram. O importante é ter cumprido a minha missão e poder continuar de peito erguido e consciência tranquilo. Queria pelo menos saber se esse cidadão brasileiro está vivo e se continua na política, pois continuo participando do processo, exercendo com dignidade a cidadania.

    ResponderExcluir