domingo, 19 de junho de 2011

Philippe Guédon ministra palestra em Nova Friburgo-RJ


O Fundador do PHS, Philippe Guédon, participou da Convenção Semestral do PHS de Nova Friburgo-RJ, em 12/06/2011, na Câmara Municipal de Nova Friburgo/RJ, a Executiva Nacional foi representada pelo Secretário Geral Eduardo Machado, e a Regional do Rio de Janeiro pelo Sr. Antônio Costa
Osmar Bria, Secretário Geral da Executiva Regional do Rio de Janeiro, promoveu a posse dos companheiros Marques Henrique de Jesus, como Coordenador de Assuntos Estratégicos e Cezar Luiz Martins Bezerra, como Coordenador de Ações Comunitárias. Aproveitou a oportunidade para tecer elogios ao trabalho executado pelo PHS em Nova Friburgo e declarou que está empenhado na expansão do partido na região.
Philippe Guédon, Presidente de Honra do PHS, falou sobre Solidarismo e sobre a ideologia do PHS. Fez alusão ao estatuto das cidades e a não observância do mesmo, bem como a importância do Plano Diretor de cada município. Deu uma aula inesquecível de como praticar o exercício da cidadania para todos os presentes que só lhe fazem elogios e agradecem pelo momento ímpar que passaram ouvindo-o.
Foi apresentado clipe “Lágrimas da Tempestade”, cedido por uma TV local, que mostra a força do povo friburguense, por ocasião da tragédia climática da qual foi acometida, exercendo o solidarismo com imagens da participação popular e um fundo musical elaborado com o propósito de elevar a autoestima do povo.
Antonio Costa, Vice-Presidente da Executiva Nacional e Coordenador Político do Rio de Janeiro, elogiou a presença das mulheres na política o que considera de muita importância, imprescindível, vislumbrou os horizontes positivos do PHS e disse ter uma missão mais arrojada para o companheiro Eduardo Valentim que é a de concorrer ao cargo de Prefeito do município de Nova Friburgo, nas eleições de 2012.

terça-feira, 14 de junho de 2011

Seminário da Mulher Solidarista terá palestra com Mariana de Rossi


Dia 18, o PHS-Mulher promoverá o Seminário da Mulher Solidarista, na ocasião, será ministrada uma palestra com Mariana de Rossi Venturini.

Mariana tem 27 anos, é bacharel em filosofia pela Universidade de São Paulo. Foi diretora nacional de Jovens Mulheres da União da Juventude Socialista (UJS) e membro do Conselho Nacional de Juventude (CONJUVE) pela União Brasileira de Mulheres (UBM). Atualmente é responsável pelo Departamento de Formação de Mulheres da Escola Nacional do Partido
Comunista do Brasil (PCdoB) e assessora da Secretaria Nacional da Mulher do
mesmo partido

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Uma luta se vence nas ruas

A recente revolução popular no ocorrida Egito, que derrubou o ditador Hosni Mubarak e seu vice, Omar Suleiman, tem sido saudada como uma vitória das novas tecnologias, pelo importante papel que twitter, facebook e outras várias ferramentas tecnológicas de última geração desempenharam na comunicação entre os manifestantes. No entanto, a grande lição dessa vitória popular é uma só: a revolução se faz nas ruas. Também foi assim na Tunísia, onde o ex-presidente Zine El Abidine Ben Ali, no poder há 23 anos, teve que fugir do país após uma forte onda de protestos.
Toda miscelânea de tecnologia virtual é bem-vinda para facilitar a comunicação entre as pessoas, mas é a ação de gastar a sola de sapato e empunhar cartazes, faixas e bandeiras nas ruas, em direção aos centros do poder, que faz toda a diferença.
Na guerra não é diferente. Os militares sabem que nenhuma guerra é ganha apenas com o uso das tropas do Exército, Marinha ou mesmo da Aeronáutica. É preciso ocupar, palmo a palmo, o território inimigo. A verdadeira luta se faz no chão. Desde as primeiras guerras até as atuais, muito sofisticadas. Os Estados Unidos usaram principalmente a aviação para destruir toda a infraestrutura do Iraque. Mas, quando tiveram que usar seus soldados para ocupar cada rua, quadra ou esquina, as baixas foram se multiplicando e já estão próximas a seis mil, forçando o governo norte-americano a anunciar a retirada gradual daquele difícil território. Depois do Vietnã, mais uma guerra perdida. E no Afeganistão parece que será igual. Ninguém dobra a resistência de um povo com sangue nas veias e disposto a lutar.
Um ponto fundamental é lembrar que os Estados Unidos e vários países europeus apoiaram o ditador egípcio que, tal qual um faraó, já se mantinha há mais de 30 anos no comando. Cabe questionar também por que a mídia, tão constante em suas críticas a Cuba e ao Irã, por exemplo, nunca se referia ao Egito como uma ferrenha ditadura. Há muitas outras ditaduras apoiadas pelas principais potências ocidentais – e nunca citadas pela mídia – que não se cansam, porém, de enaltecer as virtudes da democracia. Mas isso essa é outra questão.
Foi a massa, mobilizada nas ruas que fez a revolução na Rússia. Foram mais de 11 milhões de trabalhadores e estudantes franceses que inspiraram gerações em todo o mundo, no lendário maio de 1968, a lutar por mudanças. Mobilizações nas ruas foram cruciais para a retomada da democracia no Brasil, com o memorável movimento das Diretas Já. Foi graças aos gritos que vieram das ruas, que o Congresso Nacional tirou do poder o então presidente Fernando Collor de Mello, por meio de um impeachment.
Na internet são muito comuns os abaixo-assinados. Tem para todos os tipos, gostos e credos. Eles são importantes para tomar consciência sobre alguns fatos que precisam ser alterados ou para impedir retrocessos e perda de direitos sociais fundamentais. Mas são costumeiramente insuficientes para obter sucesso nas causas defendidas. Só mesmo quando milhares de pessoas tomam consciência, se unem nas ruas e pressionam as autoridades, aumentam as chances de vitória. É preciso abandonar o conforto das residências e a comodidade do computador e ir para o meio da rua enfrentar riscos. Que não são pequenos. Estima-se em mais de 300 o número de mortos no Egito, com milhares de feridos. Mas o destemor e a persistência do povo mudaram novamente a história. A luta por mais dignidade e democracia no Egito está só começando. Mas um passo importante foi dado.
Mesmo os mais cruéis ditadores nunca resistiram à coragem de um povo que decide levar às ruas e às praças as lutas que acreditam. Sempre que um povo toma consciência da sua força e diz “basta”, a queda de quem o oprime é só uma questão de tempo.

Eduardo Machado é Secretário Geral Nacional do PHS, Presidente do IPHS e Curador da Fundação Solidarismo.

RAIMUNDO FILHO RECEBE APOIO DA EXECUTIVA NACIONAL DO PHS

O Prefeito de Paço do Lumiar, Raimundo Filho, recebeu na tarde da última quarta-feira, 08, em seu gabinete o 2° Secretário Nacional do Partido Humanista da Solidariedade (PHS), Luiz França e do vice-prefeito de Imperatriz, Jean Carlo Pereira de Almeida. Os dois vieram solidarizar-se e prestar seu total apoio a gestão do prefeito.
Segundo Luiz França, o partido está dando total apoio ao prefeito Raimundo Filho no começo da jornada, pois Raimundo é uma das nossas lideranças nacionais. Hoje o partido tem dois Deputados Federais, Felipe Bournier, do Rio de Janeiro e José Humberto, de Minas Gerais, que já se comprometeram a dar apoio e a buscar recursos para Paço do Lumiar.
“O nosso objetivo é ver aqui em Paço do Lumiar, uma gestão modelo da nossa forma de governar, com humanismo e solidariedade. Sempre preocupado com o bem-estar social, principalmente dos mais humildes. Raimundo Filho tem todo o respeito da Direção Nacional do Partido, através do presidente do PHS, Paulo Matos, que hoje é Secretário de Estado de Defesa Civil do Distrito Federal e que já sinalizou com toda contribuição que ele necessitar”, ressaltou Luiz França.
O prefeito Raimundo Filho também recebeu o apoio do vice-prefeito de Imperatriz, Jean Carlo Pereira de Almeida, que ressaltou a capacidade política e administrativa do prefeito. “Raimundo Filho é um administrador presente, participativo e que tenho certeza se empenhará com todas as suas forças para resolver os problemas deixados pela gestão anterior. Acredito que hoje o Maranhão todo se solidariza com ele e torce por uma gestão de sucesso em Paço do Lumiar”, frisou.
            Raimundo Filho falou da importância tanto do apoio do partido, como do vice-prefeito de Imperatriz. “É importante sabermos que temos o apoio não só da população, que vêm demonstrando desde que tomamos posse suas expectativas com relação a esse novo momento, como também do PHS, que já demonstrou que irá nos dar todo apoio jurídico, político e técnico. Ouvir as palavras do Jean neste momento me traz felicidade e a certeza que estamos caminhando na direção certa”, afirmou. 

Executiva Nacional prestigia Prefeito Raimundo Filho

A Comissão Executiva Nacional do PHS, em festa com a posse do Prefeito Raimundo Filho, na cidade de Paço do Lumiar - MA, se fez presente no primeiro dia de atividade do novo gestor municipal. Nosso prefeito recebeu a visita do 2º Secretário Nacional, Luiz França. Na ocasião, França colocou o Partido e o IPHS a inteira disposição da municipalidade, lembrando que nosso Instituto conta com estrutura de apoio aos municipios na elaboração e acompanhamento de projetos federais. Na foto, o Secretário de Governo, Marcelo Lobão, o prefeito Raimundo Filho e o 2º Secretário Nacional do PHS, Luiz França.

domingo, 5 de junho de 2011

Raimundo Filho (PHS) é empossado prefeito de Paço do Lumiar

Assumiu o comando da prefeitura de Paço do Lumiar, no final da manhã de ontem, o vice-prefeito Raimundo Filho (PHS). A cerimônia de posse aconteceu na Câmara de Vereadores e foi coordenada pelo presidente da Casa, vereador Alderico Campos.

Raimundo Filho substitui a prefeita Bia Venâncio, afastada do cargo na quarta-feira, 1º, pelos juízes da força-tarefa do projeto “Pauta Zero”, da Corregedoria Geral da Justiça. Eles tomaram a decisão acatando duas ações civis públicas contra atos de improbidade administrativa cometidos pela gestora municipal, ambas de autoria do Ministério Público estadual.
A Câmara de Vereadores foi decorada para a solenidade de posse e teve hasteada uma bandeira do Movimento “Ame o Paço”. Na praça, em frente à sede do Poder Legislativo do município, houve uma grande concentração de populares, satisfeitos com a decisão judicial.
Advogados da prefeita Bia Venâncio informaram que irão recorrer da decisão, o que pode ser feito no prazo de 15 dias. Durante o período do afastamento, o município será administrado pelo vice-prefeito Raimundo Filho.


sábado, 4 de junho de 2011

PHS promove reunião mensal na Assembleia Legislativa de Goiás

O Partido Humanista da Solidariedade (PHS) promoveu sua reunião interna mensal no Auditório Solon Amaral, a partir das 14h30 desta sexta-feira, 3. A reunião contou com a presença de líderes, filiados e do presidente estadual do partido, Eduardo Machado. 

Segundo o secretário-geral do PHS, Fernando Henrique, o encontro tem como objetivo propor a discussão de diversos tópicos, tais como a conjuntura nacional, reforma política, estruturação do partido no interior do Estado e secretaria-geral do partido.




sexta-feira, 3 de junho de 2011

Morre Paulo Roberto Cunha, ex-prefeito de Rio Verde

Morreu hoje, o ex-prefeito de Rio Verde Paulo Roberto Cunha (PP). Ele estava internado na UTI do Instituto de Neurologia de Goiânia, no Setor Bueno. Paulo Roberto enfrentava problemas pulmonares e de coluna desde o final de 2010 e chegou a se internar no Sírio-Libanês, em São Paulo, no início deste ano.
Mesmo com a saúde abalada e com dificuldade para andar, Paulo Roberto disputou uma vaga ao Senado no passado, na chapa do candidato a governador Vanderlan Cardoso (PR) e obteve 227.639 votos. Ele foi deputado federal e fundador da Cooperativa Agroindustrial dos Produtores Rurais do Sudoeste Goiano (Comigo).
Paulo Roberto ficou conhecido pelo bordão "Tá certo, Paulo Roberto", que utilizou pela primeira vez na campanha ao governo de Goiás em 1990.

quarta-feira, 1 de junho de 2011

PHS ganha mais uma Prefeitura

É com imensa alegria que a Comissão Executiva Nacional do PHS anuncia que nosso Presidente Regional no Estado do Maranhão, e membro do Conselho Nacional de Ética, companheiro Raimundo Filho, assume toma posse amanhã como Prefeito Municipal de Paço do Lumiar-MA. A solenidade será às 9h, na Câmara Municipal de Paço do Lumiar. 
Paço do Lumiar é a 7ª maior cidade do Estado do Maranhão. Pertence à Região Metropolitana de São Luís-MA. Possui uma população de 104.881 habitantes, segundo Censo do IBGE em 2010.