segunda-feira, 14 de março de 2011

Gerson revela que UEG passará por mudanças

Recém-empossado no cargo de Pró-Reitor de Planejamento, Gestão e Finanças, o economista e bacharel em Direito, Gerson Sant´Ana Fallacci, disse ao CONTEXTO que a Universidade Estadual de Goiás (UEG) deve entrar uma nova fase no atual governo. “Acreditamos que esse é o momento de virada da crise”, sublinhou, se referindo ao fato de que as mudanças começaram com a reformulação do organograma, trazendo de volta figura da vice-reitoria e a renovação das quatro pró-reitorias existentes: a de Planejamento, de Pesquisa, de Graduação e de Extensão.
Gerson Fallacci ressaltou que a sua indicação representou uma demonstração do reconhecimento do governador Marconi Perillo à importância de Anápolis. E, também, em relação ao seu trabalho. “Contou muito, acredito, a experiência que tivemos como vereador Presidente da Câmara Municipal”, observou.
Segundo ele, o cargo é um grande desafio. Basta olhar para os números: atualmente, a instituição tem 43 unidade, 132 cursos de graduação e, somente professores, são 2 mil. No ano passado, o orçamento da universidade girou em torno de R$ 140 milhões. Muito maior, portanto, do que o orçamento de boa parte dos municípios do Estado.
Em sua área, explica Gérson Falacci, estão subordinados outros setores como o de compras e de pessoal. “Temos um bom quadro de colaboradores e isso nos dá a confiança para que possamos exercer um bom trabalho e contribuir com as mudanças necessárias para que a UEG continue sendo um dos grandes patrimônios dos goianos”, ressaltou.

Fonte: Jornal Contexto

2 comentários:

  1. Governador indicando pró-reitor em uma universidade pública? Gerson, como economista e bacharel em Direito que é, não deve saber que isso vai contra a autonomia que toda universidade deve possuir? estranho!

    ResponderExcluir
  2. parabens ao governador Marconi pela escolha.
    nos anapolinos estamos orgulhosos de sermos reconhecidos da mesma forma que o reconhecemos no dia da escolha para governador.
    valeu, anapolis só tem a ganhar.

    ResponderExcluir