segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Informativo - Janeiro/2011

PARTIDO HUMANISTA DA SOLIDARIEDADE - PHS/GO

Prezados Companheiros Solidaristas,

O ano de 2011 começou muito bem para o PHS, aqui em Goiás, fomos convidados pelo Governador Marconi Perillo para assumir a titularidade de uma de suas Assessorias Especiais, aceitamos com muita alegria, até porque foi a primeira vez que nosso partido chega a um cargo de primeiro escalão em nosso Estado.

Em Brasília, nosso Presidente Nacional Paulo Matos, assumiu a Secretaria de Estado de Defesa Civil, com isso, nosso PHS vai rompendo trincheiras e ganhando corpo a cada dia, ficando cada vez mais robusto para em 2012 eleger centenas de vereadores e dezenas de prefeitos Goiás a fora....

Outra boa novidade é que na Convenção realizada na cidade de São Luís, capital do Maranhão, fui eleito Secretário Geral da Executiva Nacional do PHS, posição que nos orgulha muito e coloca o PHS goiano no segundo cargo mais importante do nosso partido em todo o Brasil.

As convenções estão pipocando por todo o Estado, estive na de Trindade, no próximo sábado estarei em Itaberai...mas houveram convenções também em Caldas Novas, Goiás, Luziânia, Santo Antônio do Descoberto, Alexânia, etc....

*****************************************************************

Nota em solidariedade às vítimas de enchentes

Nos últimos dias, a população das cidades serranas do Estado do Rio de Janeiro, e também de algumas cidades dos Estados de Minas Gerais e de São Paulo, vivem a tragédia das chuvas que arrastam casas e destroem vidas. Todo o Brasil acompanha, comovido, pela televisão, internet e demais meios de comunicação, o desespero de famílias que, mesmo ao perderem tudo, continuam solidárias com outras famílias que sofrem a mesma dor.

Frente à grandiosa calamidade que já tirou a vida de mais de centenas de pessoas, devido às fortes chuvas e aos deslizamentos de terra que assolam essas regiões desde Terça-feira, dia 11 de janeiro, o Partido Humanista da Solidariedade se solidariza e se coloca à disposição dos Governos Estaduais para ajudar, no que for possível.

O PHS que teve como berço a cidade de Petrópolis, uma das regiões fortemente atingidas, coloca sua bancada federal na Câmara dos Deputados para apresentar projetos no sentido de votar emergencialmente medidas que visem mitigar o sofrimento dos moradores desta região.

Paulo Matos

Presidente Nacional

Eduardo Machado

Secretário Geral

***************************************************************************

Temos aumentado nossa participação nos 4 cantos de Goiás, já estamos em 106 cidades, pretendemos chegar aos 246 municípios até outubro de 2011....É praticamente consenso na literatura política que a influência da eleição municipal é bastante elevada. As eleições municipais são consideradas como o primeiro round na disputa pelas vagas na Câmara dos Deputados e Assembléias Legislativas e pelo Executivo Estadual e Federal. O bom desempenho dos partidos pode significar expansão do capital político no âmbito local, que se traduz como elemento importante para os resultados das eleições gerais que ocorrerão dois anos depois.... vale lembrar que estamos a apenas 8 meses do prazo final de alistamento eleitoral para os interessados em concorrer a cargos de vereador ou prefeito nas eleições de 2012.

Os cartórios eleitorais de todo o país já estão abertos para prestar serviço de alistamento eleitoral, transferência e emissão de segunda via do título de eleitor e de certidão eleitoral. Parte dos serviços prestados pelos cartórios ficou suspensa por seis meses em 2010 em virtude do processo eleitoral, conforme determinação do artigo 91 da Lei nº 9.504/97 (Lei das Eleições), segundo a qual o título não pode ser emitido nos 150 dias anteriores à eleição. No dia 4 de novembro de 2010, os cartórios voltaram a oferecer todos os serviços.

O alistamento eleitoral é disciplinado pela Resolução nº 21.538/2003 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que, em seu artigo 13, lista os documentos que o cidadão brasileiro deve apresentar à Justiça para ter o direito de exercer sua cidadania por meio do voto. São eles: carteira de identidade ou carteira profissional emitida pelos órgãos criados por lei federal; certificado de quitação do serviço militar; certidão de nascimento ou casamento, extraída do Registro Civil; instrumento público do qual se infira, ter o requerente a idade mínima de 16 anos.

A mesma norma do TSE também disciplina a transferência do título de eleitor. Segundo o artigo 18, ela só será admitida se o pedido for protocolado no cartório eleitoral do novo domicílio no prazo estabelecido pela legislação vigente, se tiver transcorrido pelo menos um ano do alistamento ou da última transferência, se o eleitor comprovar residir por no mínimo três meses no novo domicílio e se estiver quite com a Justiça Eleitoral.

O momento é de mobilizarmos nossa militância, conversarmos com os mais variados segmentos representativos da sociedade para que consigamos formar chapas completas para vereador, com isso, nosso PHS ganhará mais força e representatividade.

Saudações fraternais,

Eduardo Machado

(62) 8218-3131 (celular TIM)

(62) 3201-5302 (gabinete)

Nenhum comentário:

Postar um comentário