sexta-feira, 4 de junho de 2010

PHS anuncia apoio a Marconi Perillo



O Partido Humanista da Solidariedade, dono de 1 minuto e 38 segundos no horário eleitoral gratuito, não irá mais emprestar seu tempo de televisão ao republicano Vanderlan Cardoso. A notícia foi confirmada pelo presidente da legenda Eduardo Machado, pelo twitter a Folha de Jaraguá, no domingo (31/05). As conversas do PSDB para obter o apoio do PHS começaram em janeiro, tendo como um dos interlocutores o jaraguense Gilberto de Castro (PPS), que abriu negociação em nome de Marconi Perillo, tanto com o presidente quanto com o vice-presidente da legenda Breno Leite.

Depois de quase cinco meses de namoro com Iris Resende (PMDB) e Vanderlan Cardoso (PR), o PHS se definiu oficialmente, segundo Eduardo Machado, a decisão é pra valer “Sim, palavra dada não tem volta” afirmou ele.

O médico Breno Leite, vice-presidente estadual do PHS, disse que o partido foi ouvido e que agora é trabalhar para eleger Marconi Governador e pelo menos dois deputados estaduais, onde ele figura como pré-candidato. No domingo (31/05) em Anápolis com a presença maciça do partido foi lançada oficialmente sua pré-candidatura a deputado estadual.

Eduardo Machado, disse que trabalha para que o partido saia fortalecido das urnas com uma votação expressiva. Ele também adiantou com quem o partido vai se coligar. “Vamos caminhar com o PSL, PRTB, PSDC e PPS” frisa.

Sobre os motivos que levaram o PHS a optar pela aliança com o PSDB, Eduardo Machado explica que foi a vontade das bases manifestada através de consulta a cada diretório. “Nós consultamos o PHS e seus 98 presidentes municipais, 27 vereadores e concluímos que apoiar Marconi Perillo era o melhor caminho” diz

Fora da frente.

A chamada Nova Frente, encabeçado pelo Ex-prefeito de Senador Canedo, Vanderlan Cardoso (PR) chegou a estar bem perto de fechar com o PHS. Durante o lançamento de sua candidatura em março, o partido se fez presente, através do vice-presidente da legenda Breno Leite. Na época o PHS foi citado como um membro da Frente.

Mas passada a euforia do lançamento, as conversas esfriaram, veio a crise entre PP e PR, o assédio dos tucanos continuaram e agora se sabe que Vanderlan perdeu um aliado que poderia lhe dar a dianteira no tempo de TV.

Em termos de articulações a de se admitir que os tucanos estão um passo a frente, em fevereiro por exemplo, Marconi Perillo esteve em Jaraguá, e fez questão a época de se reunir com Breno Leite, o encontro foi intermediado pelo advogado Gilberto de Castro, daí em diante o PSDB e os aliados tiveram uma atenção especial em buscar o apoio do PHS e conseguiram. Os tucanos sabem que hoje tempo de televisão são quase 50% de uma eleição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário