quinta-feira, 4 de março de 2010
Capitão Wayne comemora aprovação da PEC dos policiais e bombeiros
O ex-deputado federal goiano Capitão Wayne (PHS), liderou o movimento em defesa da aprovação da PEC 300, e conseguiu uma vitória histórica para categoria. A aprovação da PEC 446/09 do Senado Federal, com a garantia do valor nominal e a inclusão dos aposentados e pensionistas.
A matéria foi aprovada por 393 votos, com duas abstenções. Os deputados precisam analisar os destaques nesta quarta-feira (3).
O texto aprovado é o de uma emenda assinada por vários partidos, com base na PEC 300. As principais diferenças são a diminuição do prazo para implementar o piso, que passa de um ano para 180 dias; e a previsão de um piso nacional provisório até que seja editada a lei.
Esse piso transitório será de R$ 3,5 mil para os policiais de menor graduação (soldados, no caso da PM) e de R$ 7 mil para os oficiais do menor posto.
Para Capitão Wayne, a seriedade com que a PEC foi debatida contribuiu no resgate da credibilidade do parlamento. “Os policiais e bombeiros militares passaram a acreditar nela”, prosseguiu.
Sobre a discussão partidária, Wayne fez questão de esclarecer que, “para aprovar esta PEC, não existe partido, não existe lado político, não existe Lula, nem Serra, nem Dilma, nem ninguém”.
Capitão Wayne pediu pessoalmente o voto dos 3 deputados federais do PHS (Uldorico Pinto, Felipe Bournier e Miguel Martini) que atenderam ao pedido do companheiro goiano e votaram unanimemente pelo bem dos militares de todo o Brasil.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Hamilton Tvares.
ResponderExcluirOs praças Bombeiros Militares estão com Você Cap.
qual sera sua proposta para o oeste goiano?
ResponderExcluircomo por exemplo aq na região de ipora....
ResponderExcluirPARABÉNS PELOS 33.403 VOTOS, ACHO QUE TEMOS QUE NOS UNIRMOS MAS PARA ACABAR COM A PUVERIZAÇÃO DOS VOTOS NA NOSSA CATEGORIA SÓ ASSIM PODEMOS ALCANÇAR NOSSOS OBJETIVOS, ELEGER DOIS OU MAS CANDIDATOS PARA NOS RAPRESENTAR.
ResponderExcluirUM ABRAÇO.
SGT BM RAIMUNDO.