quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Vereadora Cida do PHS é eleita Presidente da Câmara Municipal de Minaçu

A partir de janeiro de 2011, a Câmara Municipal de Minaçu tem novo comando. Na sexta-feira (13) os vereadores se reuniram à noite para definir a nova Mesa Diretora. A vereadora Maria Aparecida Elias Costa (conhecida como Cida do PHS) foi escolhida para presidir o Legislativo da cidade. Rosemary Fernando ( PP) será a vice-presidente, Wedney Divino Miranda (PMDB) foi escolhido como primeiro secretário e Gessé Barros (PDT) ficou com a segunda secretaria.
A eleição de Cida contou com intensa articulação de Gessé e Rose que, juntos com os demais vereadores, derrotaram o grupo político do atual presidente Admilson Seabra Campos (PSDB), responsável, em 2009, pela aprovação de emenda que previa mandato de dois anos para o presidente, iniciativa que o beneficiava diretamente. Agora, em 2010, nova articulação e outra emenda, dessa vez proposta pelo vereador Edmilson da Rodoviária (PSB), que autorizava o atual presidente a buscar a reeleição e mais dois anos à frente da presidência. A iniciativa também foi aprovada, mas os planos de Admilson de ficar quatro anos à frente do Legislativo de Minaçu não deram certo.
A sessão que selou os destinos da Mesa Diretora, mandato 2011/2012, teve momentos de tumulto e tentativas de sabotar a votação. As luzes da câmara foram apagadas, mas a sessão para votação prosseguiu sob as luzes de lanternas e de celulares. "Foi um processo democrático em que prevaleceu a vontade da maioria", informou a vereadora Cida à reportagem do Diário do Norte.
Quando percebeu que não teria os votos necessários para se reeleger, Admilson retirou sua candidatura e a escolha se deu por chapa única, com a escolha da vereadora Cida. "Temos claros objetivos para conduzir os trabalhos na câmara. Não queremos decepcionar os nossos moradores e faremos uma gestão que vai priorizar a valorização do ser humano e dos servidores", comentou Cida.
Sobre a relação com o prefeito Cícero Romão (PSDB), Cida disse que será de respeito mútuo e de harmonia entre os dois poderes, Executivo e Legislativo. "Temos uma imensa boa vontade em fazer o melhor para a cidade. É assim que queremos conduzir nosso trabalho, ouvindo os demais vereadores e realizando uma gestão propositiva e de resultados", frisou Cida.


NOVA SEDE

Em relação à nova sede da Câmara Municipal, Cida disse que esse é um projeto de todos os vereadores, que hoje não contam com nenhum tipo de amparo para exercer os seus mandatos, além do próprio vencimento.
A vereadora Cida também comentou sobre a licitação realizada pelo atual presidente, Admilson, para construir a nova sede. O processo licitatório está paralisado e deve ser investigado após denúncia de fraude.
Cida informou que não tem elementos e informações para falar sobre o caso. Mas a reportagem do Diário do Norte apurou que a licitação está paralisada. As suspeitas de fraude são muitas. E uma investigação será feita, talvez pela Prefeitura de Minaçu ou pela própria câmara. Somente após esse trabalho o prefeito Cícero poderá homologar a licitação ou determinar um novo processo licitatório.

Um comentário:

  1. Cida estou longe mais sempre torcendo por voce ,um abra..Edna costa ,desde Espanha..

    ResponderExcluir