domingo, 29 de maio de 2011

Eduardo Machado participa de Convenção Estadual em São Paulo

A Comissão Executiva Regional do PHS no Estado de São Paulo realizou domingo, 29 de maio, em Brasília, sua Convenção Regional, na qual elegeu cargos vacantes da CER-SP e do Conselho de Ética.


O evento contou com a presença de membos da CEN – Comissão Executiva Nacional: Paulo Roberto Matos (Presidente), Eduardo Machado (Secretário Geral), Cláudio Maciel (Tesoureiro), Antônio Inácio (1º Secretário Adjunto) e Luiz França (2º Secretário Adjunto), além do Presidente do PHS no Estado do Pernambuco, vereador Belarmino Souza. O ponto alto do evento foi a palestra do Deputado Federal João Paulo Cunha (PT-SP) (na foto, ao lado de Tinha di Ferreira e do Presidente Paulo Roberto Matos) sobre Reforma Politica. João Paulo, que é presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania da Câmara dos Deputados, explanou sobre o trâmite dos principais Projetos de Lei sobre o tema, e sobre suas perspectivas.

Em seu discurso, nosso Presidente Paulo Roberto Matos, defendeu o direito de existir dos pequenos partidos, lembrou que o voto em lista fechada nos será muito prejudicial e finalizou pedindo ao deputado petista que reflita sobre tudo que ouviu e analise que o sistema de lista fechada pode até ser bom, mas para uma democracia mais madura, em um país que já conviva com o sistema partidário a mais tempo.

quarta-feira, 25 de maio de 2011

PHS já tem mais de 115 mil filiados, segundo TSE

O Tribunal Superior Eleitoral divulgou recentemente o número oficial de filiados ao PHS: são 115.125 pessoas em todo país. Os dados divulgados pelo TSE mostram ainda que São Paulo é o estado com maior número de filiados ao partido, com 16.589, o que equivale a pouco mais de 14% do total do PHS em todo Brasil. Em seguida vem Minas Gerais, com 15.515 (13%) e Bahia, com 11.248 (9,7 %).

Na avaliação de Paulo Roberto Matos, Presidente Nacional do PHS, o forte crescimento que sigla obteve nos últimos anos, seja pelo ponto de vista qualitativo ou mesmo quantitativo, mostram que o PHS está no caminho certo, "fazendo um paralelo com os últimos 4 anos, saímos de 80 mil filiados e chegamos a 115 mil filiados, neste mesmo período, aumentamos nossa votação para deputados federais de pouco mais de 300 mil votos (em 2006), e fomos para quase 800 mil votos (em 2010)".

O Secretário Geral Nacional, Eduardo Machado, acrescenta "Acredito que alcançaremos mais uma vitória solidarista nas eleições de 2012, poderemos ser um partido de 500 mil membros ou mais. O PHS é um partido que está preparado para crescer”.

Mesmo partindo de uma análise realista, Eduardo Machado está animado com os números, que em síntese demonstram que o esforço dos humanistas em ampliar suas fileiras tem mostrado resultados consideráveis. “Já somos 115 mil filiados no TSE! E a cada dia novos personagens vêm se somar a esse grande projeto de um Brasil bem diferente, valorizando a participação como a grande bandeira humanista/solidarista, a qual tem o seu lugar em todas as vertentes da atividade humana, inclusive aí, o ideal da igualdade social . Em 2012, isso vai continuar, podem anotar”, finalizou Machado.

terça-feira, 10 de maio de 2011

CEN reunida em Brasília

 Acontece hoje em Brasília, reunião da Comissão Executiva Nacional, na pauta: 
a) Eleições 2012;
b) Site e Informativo;
c) Apreciação e deliberação de relatório de intervenção em Comissão Executiva Regional;
d) outros assuntos.
Ao final da reunião, publicaremos o extrato das deliberações.

sábado, 7 de maio de 2011

PHS-GO realiza encontro eleitoral

O PHS de Goiás, promoveu Encontro eleitoral, evento que contou com a presença de centenas de dirigentes municipais da legenda, assim como, de outra centena de pretensos candidatos a vereador e a prefeito em 2012.


O ato liderado Presidente da Executiva Regional, Eduardo Machado, aconteceu no auditório Carlos Eurico, da Câmara Municipal, contou com a presença do deputado estadual Fábio Sousa, do Secretário da Casa Civil, Deputado Federal Vilmar Rocha, de filiados e demais autoridades. 


Eduardo Machado, disse que o objetivo principal no momento é preparar o partido para as eleições de 2012 com candidatos que concorrerão á prefeitura e na câmara municipal. `Hoje temos um partido heterogêneo, com isso nossas possibilidades de lideranças são maiores”, disse.