domingo, 27 de fevereiro de 2011

PHS conquista 3 presidências de Câmaras Municipais em Goiás

O PHS de Goiás registra uma marca histórica para nossa agremiação. Conquistamos a presidência de 3 Cãmaras Municipais, são elas:

MINAÇÚ - VEREADORA MARIA APARECIDA ELIAS COSTA
DOVERLÃNDIA - ROMÉRIO FARIAS RODRIGUES
DIVINÓPOLIS DE GOIÁS - ALDINEY CASTRO SERRANO

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Mauro Bento é cotado como futuro Prefeito de jataí

Presidente visita PHS de Alexânia


Os companheiros do PHS de Alexânia, se organizaram para receber visita do Presidente Estadual Eduardo Machado, na ocasião, Eduardo aproveitou para narrar os últimos acontecimentos da Comissão Executiva Nacional, onde é Secretário-Geral, e discutir projetos futuros, incluindo o que a direção estadual espera da municipal para os anos de 2012, 2013 e 2014.
Na foto, Eduardo está com a companheira Terezinha e os companheiros Genésio (Presidente Municipal) e Jaime.

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

PHS é contemplado com mais um importante cargo no Governo


É com muita alegria que comunicamos que nosso companheiro Gerson Santana, mais conhecido como Gerson Falacci, foi nomeado pelo Governador Marconi Perillo, Pró-Reitor de Administração, Planejamento e Finanças da Universidade Estadual de Goiás.
O cargo em questão é o responsável pelas gerencias de Desenvolvimento de Pessoas, de finanças, adminstrativa e por mais de 20 importantes coordenadorias. Economista e bacharel em direito, Falacci foi Presidente da Câmara Municipal de Anápolis e é o nosso Presidente da Comissão Executiva Municipal do PHS na manchester goiana.
O presidente do PHS em Goiás, Eduardo Machado, considera que essa nomeação foi mais uma prova do compromisso e respeito que Marconi Perillo tem com o PHS, Eduardo comemora a nomeação afirmando: "Fico muito feliz com o atendimento a nossa indicação, isso mostra a confiança que o Governador tem em nossos quadros partidários".


quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Vereadora Cida do PHS é eleita Presidente da Câmara Municipal de Minaçu

A partir de janeiro de 2011, a Câmara Municipal de Minaçu tem novo comando. Na sexta-feira (13) os vereadores se reuniram à noite para definir a nova Mesa Diretora. A vereadora Maria Aparecida Elias Costa (conhecida como Cida do PHS) foi escolhida para presidir o Legislativo da cidade. Rosemary Fernando ( PP) será a vice-presidente, Wedney Divino Miranda (PMDB) foi escolhido como primeiro secretário e Gessé Barros (PDT) ficou com a segunda secretaria.
A eleição de Cida contou com intensa articulação de Gessé e Rose que, juntos com os demais vereadores, derrotaram o grupo político do atual presidente Admilson Seabra Campos (PSDB), responsável, em 2009, pela aprovação de emenda que previa mandato de dois anos para o presidente, iniciativa que o beneficiava diretamente. Agora, em 2010, nova articulação e outra emenda, dessa vez proposta pelo vereador Edmilson da Rodoviária (PSB), que autorizava o atual presidente a buscar a reeleição e mais dois anos à frente da presidência. A iniciativa também foi aprovada, mas os planos de Admilson de ficar quatro anos à frente do Legislativo de Minaçu não deram certo.
A sessão que selou os destinos da Mesa Diretora, mandato 2011/2012, teve momentos de tumulto e tentativas de sabotar a votação. As luzes da câmara foram apagadas, mas a sessão para votação prosseguiu sob as luzes de lanternas e de celulares. "Foi um processo democrático em que prevaleceu a vontade da maioria", informou a vereadora Cida à reportagem do Diário do Norte.
Quando percebeu que não teria os votos necessários para se reeleger, Admilson retirou sua candidatura e a escolha se deu por chapa única, com a escolha da vereadora Cida. "Temos claros objetivos para conduzir os trabalhos na câmara. Não queremos decepcionar os nossos moradores e faremos uma gestão que vai priorizar a valorização do ser humano e dos servidores", comentou Cida.
Sobre a relação com o prefeito Cícero Romão (PSDB), Cida disse que será de respeito mútuo e de harmonia entre os dois poderes, Executivo e Legislativo. "Temos uma imensa boa vontade em fazer o melhor para a cidade. É assim que queremos conduzir nosso trabalho, ouvindo os demais vereadores e realizando uma gestão propositiva e de resultados", frisou Cida.


NOVA SEDE

Em relação à nova sede da Câmara Municipal, Cida disse que esse é um projeto de todos os vereadores, que hoje não contam com nenhum tipo de amparo para exercer os seus mandatos, além do próprio vencimento.
A vereadora Cida também comentou sobre a licitação realizada pelo atual presidente, Admilson, para construir a nova sede. O processo licitatório está paralisado e deve ser investigado após denúncia de fraude.
Cida informou que não tem elementos e informações para falar sobre o caso. Mas a reportagem do Diário do Norte apurou que a licitação está paralisada. As suspeitas de fraude são muitas. E uma investigação será feita, talvez pela Prefeitura de Minaçu ou pela própria câmara. Somente após esse trabalho o prefeito Cícero poderá homologar a licitação ou determinar um novo processo licitatório.

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Edital de Convocação para Convenção Regional

O Presidente da Comissão Executiva Regional de Goiás, no uso das atribuições conferidas pelo Estatuto Partidário, convoca os Membros da CER/GO do PHS, Presidentes e delegados das Comissões Executivas Municipais para participarem de Convenção Regional, no dia 05 de março de 2011, as 14:00 horas, a ser realizada em Goiânia, nas dependências da Assembléia Legislativa do Estado de Goiás, com a seguinte pauta para deliberação:

a) Informativos PHS-GO

b) Eleição de cargos vagos na CER

c) Eleições 2012

c) Outros Assuntos.


Goiânia, 02 de fevereiro de 2011


Eduardo Machado

Presidente CER/GO