sábado, 28 de agosto de 2010

Pesquisa SERPES/O Popular confirma vantagem de Marconi Perillo




O senador Marconi Perillo (PSDB) lidera a disputa pelo governo de Goiás com 16,1 pontos de frente sobre o segundo colocado, o ex-prefeito Iris Rezende (PMDB), e venceria no primeiro turno se a eleição fosse hoje, mostra a última rodada da pesquisa Serpes/O POPULAR, realizada entre os dias 23 e 27. Segundo o levantamento, o primeiro realizado após o início da propaganda eleitoral no rádio e na TV, o tucano tem 49,2% das intenções de voto, diante de 33,1% do peemedebista.


Na comparação com a rodada anterior, publicada no dia 2 de agosto, Marconi cresceu 2,5 pontos porcentuais e Iris encolheu 5,9 pontos. O ex-prefeito de Senador Canedo Vanderlan Cardoso (PR) tinha 5,5% e agora tem 7,8% das intenções - alta de 2,3 pontos porcentuais. Os índices do tucano e do republicano variaram dentro da margem de erro da pesquisa, que é de 3,1 pontos porcentuais, para mais ou para menos. Já a queda de Iris está fora da margem de erro.
A candidata do PCB, Mara Jane, tem 0,5% das intenções e o candidato do PSOL, Washington Fraga, aparece com 0,1%. Os eleitores que afirmam que votariam em branco ou nulo somam 2,5% e 6,9% disseram estar indecisos. O Serpes ouviu 1.001 eleitores em todo o Estado.

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

COLIGAÇÃO GOIÁS QUER MAIS

COLIGAÇÃO GOIÁS QUER MAIS
PSDB–DEM–PTB–PPS–PTC–PTN– PT do B–PHS–PRTB–PMN–PSL- PRB

Ofício circular 001/2010.

Como é de conhecimento público, o Senador Marconi Ferreira Perillo Jr foi o candidato escolhido em convenção pelo PSDB e mais onze partidos aliados integrantes da Coligação Goiás Quer Mais para disputar o Governo do Estado de Goiás, tendo como vice o filiado ao Democratas Dr. José Eliton Jr e como candidatos ao Senado Lucia Vânia (PSDB) e Demóstenes Torres (DEM).

A partir do dia 06 de julho deste ano está autorizada a propaganda eleitoral, contudo deve ser observado que determinadas espécies de propaganda somente são permitidas após a abertura de conta de campanha e com autorização expressa da coordenação da mesma. Restando necessário advertir desde logo que a Coligação e o candidato não se responsabilizarão por quaisquer irregularidades cometidas, porquanto nenhuma delas esta autorizada.

Em razão das proibições anteriormente existentes na Lei 9.504/97, com as alterações da Lei 12.034/ 10 e demais Resoluções do TSE para as eleições do ano de 2010, lembramos aos gestores de partido, ocupantes de cargos públicos, filiados e demais simpatizantes que devem ser
observadas as seguintes regras:
1 – Os gestores públicos que apóiam as candidaturas do Senador Marconi Perillo/José Eliton Jr e dos Senadores Lucia Vânia e Demóstenes Torres não devem, em hipótese nenhuma, ceder ou usar em campanha bens públicos móveis ou imóveis, sendo inclusive vedada qualquer reunião organizacional de campanha nas dependências de órgãos ou repartições públicas, bem como
utilização de servidores públicos, especialmente em horário de expediente.
2 – Não deve ser fixada propaganda eleitoral nas dependências das casas legislativas, nem tão pouco utilizar-se dos servidores das mesmas, em horário de expediente, em apoio ao candidato.
3 – Não deve ser fixada propaganda eleitoral em outros prédios públicos ou em bens de uso comum, a exemplo de cinemas, bares, restaurantes, praças esportivas, etc.
4 – Nenhum gestor deve dirigir-se a eventos públicos ou reuniões, mesmo em ambiente fechado, quando houver atos de campanha utilizando-se ou fazendo utilizar de veículos de transporte pertencentes ao poder público, ainda que detenham prerrogativa em razão do cargo ou função.
5 – Os programas sociais de governo que estejam em funcionamento e as distribuições de bens por parte do poder público, a qualquer título, não devem ser utilizados promocionalmente em apoio à Coligação Goiás Quer Mais ou ao candidato Marconi Perillo, tampouco em apoio aos demais candidatos que integram a coligação, devendo haver fiscalização e, se acaso verificada
qualquer irregularidade deve a mesma ser informada à coordenação-geral da campanha e/ou à coordenação jurídica para adoção de providencias.
6 - Lembramos aos gestores públicos que a União e o Estado não podem nesse período realizar transferências voluntárias de recursos aos Municípios, sob pena de nulidade de pleno direito, ressalvados os recursos destinados a cumprir obrigação formal preexistente para execução de obra ou serviço em andamento e com cronograma prefixado e os destinados a atender situações
de emergência e de calamidade pública. Caso tenham conhecimento de qualquer destas irregularidades, o fato deve ser comunicado ao Ministério Público, imediatamente, para a apuração.
7 – Os membros de partido, militantes e simpatizantes não podem, com o objetivo de angariar votos, oferecer, prometer bens ou vantagens de qualquer natureza a eleitores, e os que assim procederem responderão por crime eleitoral, da mesma forma o eleitor que solicitar tais vantagens.
8 – Toda e qualquer despesa de campanha a ser efetuada, em cada município, deverá ser contratada pelo comitê financeiro ou pelo próprio candidato, ficando vedada qualquer contratação de despesa sem autorização da coordenação de campanha que não assumirá quaisquer dessas despesas.
9 - As doações aos candidatos deverão ser efetuadas mediante depósito bancário nos termos da lei 9.504/97 e Resoluções do TSE, ficando vedada qualquer arrecadação por pessoas que não os membros do comitê financeiro, os quais emitirão o competente recibo eleitoral.
10 - Nenhum membro de partido, filiado, ou militante está autorizado a comercializar bens com o nome ou em nome dos candidatos Marconi Perillo/José Eliton Jr, Lucia Vânia e Demóstenes Torres ou ainda promover eventos sem autorização da coordenação de campanha, devendo, caso seja verificada qualquer destas hipóteses, haver queixa à autoridade policial e noticiado o Ministério Público, bem como deve o fato ser comunicado à coordenação-geral da campanha.
11 - Todo material impresso da campanha é de responsabilidade do Comite de Campanha do candidato e somente aqueles dos quais conste o CNPJ e a tiragem devem ser distribuídos pelos militantes e membros de partido.
12 - Fica terminantemente proibido, a pretexto de angariar voto, qualquer distribuição de brindes, cestas básicas e outros que levem vantagem ao eleitor, não se responsabilizandoa Coligaçao ou o candidato por qualquer ato desta natureza, devendo os diretórios municipais adotar providências para identificar os autores e comunicar o fato a autoridade policial e ao Ministério Público, cientificando, em seguida, a coordenação-geral da campanha.
13 - Os representantes de partido, em todos os municípios, devem colaborar com a Justiça Eleitoral atendendo a seus pedidos de informação, bem como com o Ministério Público, sempre que necessário, solicitando dele a apuraçao das irregualridades acaso verificadas nas demais campanhas.
14 – A coligação Goiás Quer Mais vai tomar todas as medidas ao seu alcance, inclusive acionar os responsáveis, se for o caso, quando a legislaçao eleitoral for descumprida, mesmo quando o descumprimento se der em ato de apoio ao candidato a governador ou candidatos que a integram.
15 – A Coligação Goiás Quer Mais recomenda expressamente que os membros de partido, filiados, ou militantes das candidaturas de Marconi Perillo/José Eliton Jr., Lucia Vânia, Demóstenes Torres e demais candidatos, se abstenham de ostentar durante os atos de campanha ou quaisquer outras manifestações públicas, camisetas, bonés, bandanas ou quaisquer outros adereços, ainda que confeccionados às expensas do próprio usuário, e que contenham alusão a partido ou aos candidatos mencionados. A não observância dessa recomendação poderá ocasionar a aplicação das medidas previstas no item anterior.

Goianésia-Go., 09 de julho de 2010.

Marconi Perillo
Candidato a Governador

José Eliton Jr.
Candidato a Vice-Governador

Lucia Vânia
Candidata ao Senado

Demóstenes Torres
Candidato ao Senado

José Carlos Siqueira
Coordenador-Geral da Campanha

Antonio Faleiros Filho
Representante da Coligaçao Goiás Quer Mais

Este ofício está sendo publicado no sitio de todos os partidos integrantes da Coligação Goiás Quer Mais e em todos os endereços eletrônicos do Candidato Marconi Perillo, além de ser encaminhado por correspondência a todos os diretórios municipais, aos partidos coligados e será depositado perante o TRE-GO.

domingo, 22 de agosto de 2010

Candidato, Breno Leite realiza a primeira passeata e inaugura comitê



O candidato a deputado estadual, o médico Breno Leite (PHS) realizou a primeira passeata que aconteceu na tarde desta quarta-feira (18). Centenas de pessoas percorreram a principal Avenida da cidade, com bandeiras nas mãos e ao mesmo tempo em que aclamavam o nome do candidato.

Moto taxistas fizeram frente ao movimento com que teve início frente ao Banco Itaú e terminando no Comitê do candidato na Avenida JK onde vários prefeitos e vereadores de outros municípios discursaram aos presentes, referenciando o nome do médico Breno Leite como pessoa competente para representar Jaraguá e região na Assembléia Legislativa.

Segundo alguns analistas políticos, o candidato Breno Leite possui hoje além dos votos de Jaraguá o apoio importante em outros municípios, como: Itaguaru, Itaguarí, São Francisco e Anápolis, sendo que o mesmo também conta com o apoio de um grande grupo de profissionais médicos dentro da Associação Médica do Estado de Goiás.

O médico e o candidato, Breno Leite surgiu no cenário político da região buscando o apoio pessoal dos colegas de trabalho, ou seja, sua base inicial de apoio veio mesmo dos colegas e de seus pacientes que os vê como bom profissional e amigo considerável, relatou alguns de seus eleitores.

Com vários nomes que disputavam o apoio do Prefeito Lineu, o médico Breno Leite fazia seu percurso paciente e confiante, até que seu nome foi discutido dentro do grupo e aceito como sendo o candidato do prefeito. Alguns outros nomes importantes no percurso desistiram de suas candidaturas, como foi o caso de Luiz Macaúba e Julivan Belo. Outro candidato, o então Daniel Sardinha do PDT optou em continuar sua campanha isolada do grupo, mas acreditando também em obter uma significativa votação. Na concepção de muitos, o candidato escolhido pelo grupo do prefeito Lineu deveria possuir uma real chance de se eleger, ou seja, com poucos votos e que fosse bem recebido pelos eleitores.

Fonte: http://www.jaraguanoticia.com/artigo_350.php

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Breno Leite diz que lutará pelo combate ao crack e apoio aos dependentes na Assembléia


Breno Leite, diz que o apoio aos dependentes quimicos precisam políticas públicas sérias. "Vou lutar por isso na Assembléia".

O candidato a deputado estadual Breno Leite (PHS), reiterou seu posicionamento de lutar contras as drogas, ele voltou ao tema em uma reunião com lideranças na segunda-feira (16), quando disse que uma de suas bandeiras caso chegue a Assembléia Legislativa será, propor projeto de leis que facilite o acesso de dependentes químicos a tratamentos especializados e gratuitos. “Como médico, atende muitas mães desesperadas, querendo salvar seus filhos. Sendo deputado, quero ser um parceiro do próximo governador, seja quem for. O combate ao crack e as drogas em geral, precisam de políticas públicas sérias, que aponte para uma solução, principalmente para os dependentes” frisou.

O tema de combate as drogas era preocupação antiga do candidato, manifesta em matéria publicada na Folha de Jaraguá, em maio deste ano. Quando Breno Leite falou de suas propostas para área da saúde. “Infelizmente a cada dia que passa, aumento o número de dependentes químicos, e alguém com voz ativa precisa cobrar tratamento adequado para essas pessoas, que na verdade são doentes. Quero propor a construção de clínicas de reabilitação, como contraponto a esta questão, que também precisa ser enfrentada no campo da repressão aos traficantes” enumera.

Apoios

Breno Leite tem participado de reuniões diárias em Jaraguá em diversas cidades como Itapuranga, Itaguari, Itaguaru, São Francisco, Jesupolis, Petrolina, Santa Rosa, Anápolis, Goiânia, Posse, Flores de Goiás e Pires do Rio. Ele disse que aguarda o fim das articulações que poderão trazer ao seu grupo mais dois prefeitos. “Graças ao apoio do Prefeito Lineu Olímpio, nossa campanha esta avançando rápido. Não quero dizer nomes para não atrapalhar as conversações, mas temos possibilidade reais de termos mais dois prefeitos nos apoiando nos próximos dias” disse.

Lineu enaltece feitos de Dilma e diz que campanha de Breno Leite (PHS) já está em 16 cidades

Na segunda reunião consecutiva com lideranças de sua base, o Prefeito Lineu Olímpio (PTB), redobrou o pedido de empenho da militância para dar votação expressiva à candidata Dilma Rousseff (PT) no município. “Queremos dar uma grande votação proporcional, a nossa candidata Dilma, é uma forma de agradecer a ela e ao presidente Lula, por tudo que eles fizeram por Jaraguá. Por isso quero contar com o apoio e o trabalho de todos vocês“ disse. O prefeito ainda fez um balanço positivo da campanha de Vanderlan Cardoso, para Governador, que segundo ele está crescendo a cada dia. O prefeito ainda afirmou que tem convicção na vitória de Breno Leite (PHS). “Nós estamos ampliando a nossa frente de trabalho e já chegamos 16 municípios” frisou.

O Prefeito Lineu Olímpio, que visitou na semana passada ao lado de Breno Leite alguns dos 16 municípios, disse que ficou impressionado, com a aceitação da candidatura do médico. “Em Flores de Goiás, onde o Breno já foi Secretário de Saúde, ele é muito querido pela população, vi diversas manifestações espontâneas de apoio a candidatura dele. Quem já conhece o trabalho do Breno, sabe que ele tem competência. Lá três ex-prefeitos e a atual vice-prefeita se unirão para dar uma grande votação ao Breno” disse.

Nas cidades da região do nordeste goiano, a comitiva também se reuniu com lideranças dos municípios de Vila Boa, Posse, Planaltina e Divinópolis de Goiás. Em Posse, o prefeito e o candidato participaram de uma carreta com mais de 70 carros. No dia seguinte a comitiva prosseguiu até Pires do Rio, cidade de 27 mil habitantes onde o Prefeito, Gude, declarou apoio a Breno Leite. “Quero agradecer ao Prefeito Gude, que atendeu ao nosso pedido e caminhará junto com as principais lideranças de Pires do Rio no apoio ao Breno” destacou.

Lineu também agradeceu ao apoio de empresários de São Francisco de Goiás, que declararam apoio a Breno Leite, no município ele já contava com o apoio do ex- vereador Dila Assunção (PSDB). Além de intensificar o trabalho em Jaraguá, Lineu Olímpio também deverá retornar junto com Breno Leite, em cidades onde apoios de diversas lideranças estão consolidados como em Petrolina, Jesupolis, Santa Rosa, Itaguari, Itaguaru, Itapuranga, Pilar de Goiás, Anápolis, Jaupaci, além de Goiânia.


Fonte: Rarilton Damasceno
Redação da Folha de Jaraguá

http://www.folhadejaragua.com/Politica/40429.html

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Prefeito Gude, de Pires do Rio declara apoio a candidatura de Breno Leite


O candidato do PHS a deputado estadual por Jaraguá, Breno Leite, esta intensificando sua campanha fora cidade até que seu comitê seja oficialmente aberto. A coordenação política da campanha de Breno Leite comemora as importantes adesões que o candidato conseguiu esta semana, como o apoio do Prefeito de Pires do Rio, Luiz Eduardo Pitaluga da Cunha (Gude) – PTB -. Breno Leite e o Prefeito Lineu Olimpio foram recebidos esta semana também por lideranças de Planaltina, Flores de Goiás e Posse, onde fizeram reunião e participaram de carreatas. Também aconteceu em Anápolis, o primeiro comício da campanha de Breno Leite, que contou com a presença do Deputado Federal, Jovair Arantes (PTB), do Presidente do PHS, Eduardo Machado, do Prefeito Gude (Pires do Rio) e do Prefeito Lineu Olímpio, além de outras lideranças de Jaraguá, Petrolina, São Francisco e Santa Rosa. Em Jaraguá a campanha de Breno Leite, será lançada oficialmente na semana que vem após a Festa do Muquém.

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Nélson Henrique poderá fechar apoio a Breno Leite nos próximos dias


O ex-diretor Administrativo da Agetop, Nélson Henrique de Castro Ribeiro, poderá anunciar em breve apoio ao candidato a deputado estadual Breno Leite (PHS). As conversações entre os dois começaram por intermédio do Prefeito Lineu Olímpio (PTB), e estão em estágio avançado, embora não tenha nada fechado, ele salienta. “Estamos dialogando e superando os obstáculos para que eu possa anunciar meu apoio ao Breno Leite” diz. Nélson Henrique é um dos coordenadores da campanha do senador Marconi Perillo (PSDB), candidato a governador, caso feche com Breno Leite, a tendência também é apoiar Jovair Arantes (PTB) para a deputado federal.

Sobre apoiar Breno Leite a deputado estadual, Nélson Henrique disse acreditar que não haverá resistência por parte de Marconi Perillo. “Estamos trabalhando pelo mesmo projeto, o Breno Leite é companheiro do Marconi, inclusive esta coligado com outros partidos como PMN na chapa para estadual. Acredito que caso ocorra meu apoio ao Breno Leite, estaremos fortalecendo ainda mais a campanha do Marconi Perillo em Jaraguá e região” frisa.

Há poucos dias, o candidato Breno Leite, disse que junto com o presidente estadual do PHS, Eduardo Machado e o Prefeito Lineu Olímpio, vêm buscando um entendimento para que Nélson Henrique pudesse apoiá-lo. “O Nélson Henrique é um dos mais habilidosos articuladores do Estado, é sério, tem uma experiência muito grande e para nós seria uma honra ter o apoio dele, estamos conversando e espero que dê tudo certo” enfatizou.

Mesmo chateado com a direção estadual do PP, Nélson Henrique, disse que permanecerá na legenda até o ano que vem. “Acredito que após as eleições, o PP voltará ao seu curso natural. O senador Marconi, pediu que eu esperasse até o ano que vem, por isso vou permanecer no partido” resumiu. Quanto a Nédio Leite (PSDB), Nélson Henrique disse que respeito o ex-deputado, mas que decidiu buscar outras formas de fazer política.