terça-feira, 30 de março de 2010

Gilson Feitosa é apontado como um dos favoritos na disputa pela Câmara dos Deputados


O jornalista Gilson Feitosa, que preside o PHS na cidade de Valparaíso, é apontado por vários companheiros do entorno do Distrito Federal como um dos fortes pré-candidatos do partido na corrida rumo à Câmara dos Deputados. Gilson que na foto está junto com o presidente Eduardo Machado, com o Secretário Geral Oscar Silva e com o vice-presidente da regional Breno Leite, tem ótimos projetos e é mais um candidato ficha-limpa que honra muito o time dos solidaristas.

domingo, 14 de março de 2010

Eduardo Machado participa do Seminário de Economia Solidária


O presidente do PHS goiano, Eduardo Machado, participou do primeiro seminário de Economia Solidária, promovido pela Fundação Solidarista Philippe Guédon, órgão do Partido Humanista da Solidariedade.
Eduardo Machado, que é Conselheiro Curador da Fundação, acredita que o Seminário foi muito positivo pois abriu uma janela para várias pessoas que não conheciam as maravilhosas técnicas do cooperativismo. Na foto, Eduardo com o fundados do PHS, Philippe Guedon que recentemente recebeu o título de Presidente de Honra Imortal do PHS.

quinta-feira, 4 de março de 2010

Capitão Wayne comemora aprovação da PEC dos policiais e bombeiros


O ex-deputado federal goiano Capitão Wayne (PHS), liderou o movimento em defesa da aprovação da PEC 300, e conseguiu uma vitória histórica para categoria. A aprovação da PEC 446/09 do Senado Federal, com a garantia do valor nominal e a inclusão dos aposentados e pensionistas.

A matéria foi aprovada por 393 votos, com duas abstenções. Os deputados precisam analisar os destaques nesta quarta-feira (3).

O texto aprovado é o de uma emenda assinada por vários partidos, com base na PEC 300. As principais diferenças são a diminuição do prazo para implementar o piso, que passa de um ano para 180 dias; e a previsão de um piso nacional provisório até que seja editada a lei.

Esse piso transitório será de R$ 3,5 mil para os policiais de menor graduação (soldados, no caso da PM) e de R$ 7 mil para os oficiais do menor posto.

Para Capitão Wayne, a seriedade com que a PEC foi debatida contribuiu no resgate da credibilidade do parlamento. “Os policiais e bombeiros militares passaram a acreditar nela”, prosseguiu.

Sobre a discussão partidária, Wayne fez questão de esclarecer que, “para aprovar esta PEC, não existe partido, não existe lado político, não existe Lula, nem Serra, nem Dilma, nem ninguém”.

Capitão Wayne pediu pessoalmente o voto dos 3 deputados federais do PHS (Uldorico Pinto, Felipe Bournier e Miguel Martini) que atenderam ao pedido do companheiro goiano e votaram unanimemente pelo bem dos militares de todo o Brasil.