sábado, 21 de março de 2009

Aniversário PHS

20 de março de 2009


O PHS comemora 12 anos de seu registro definitivo no TSE.
Parabens ao povo Brasileiro

segunda-feira, 16 de março de 2009

PHS DE ALEXANIA SE REUNIU PARA EMPOSSAR COMISSÃO PROVISÓRIA



Mesa diretora durante a reunião do PHS: vice-prefeito Gilvan Tomazini, prefeita Cida do Gelo, presidente regional Eduardo Machado e o secretário nacional, Oscar Silva

No sábado, 7, a nova direção municipal alexaniense do PHS – Partido Humanista da Solidariedade – promoveu movimentada reunião, com a finalidade ser empossada a sua nova executiva municipal, no Auditório da Prefeitura. O acontecimento deu-se no final da tarde e início da noite, prolongando-se num clima de alegria até cerca de 21 horas, quando muitos dos presentes ainda permaneceram no recinto, estendendo as conversações em caráter informal.

A Comissão Executiva Provisória ficou assim constituída, com todos os membros sido declarados empossados pelo presidente regional do Partido, Eduardo Machado:

Presidente: Genésio Barbosa Rego
Vice-presidente: Jayme Pereira Santos
Secretário: Manoel Jerônimo de Lira

Inúmeros outros integrantes do PHS participaram do acontecimento, bem como simpatizantes, visitantes, os vereadores José Carneiro de França e Fábio Barbosa Gomes, a prefeita Cida do Gelo, o vice-prefeito Gilvan Tomazini, pessoas de todas as categorias sociais, jovens e crianças. Foi uma noite considerada memorável pelos dirigentes, os quais ficaram surpresos com a afluência de tantas pessoas num final de sábado, momento em que, normalmente, é difícil reunir pessoas para acontecimentos políticos.

Compareceram também o presidente da direção regional provisória, empresário Eduardo Machado e, de Brasília, representando a direção nacional: o secretário-geral da Executiva, Oscar Silva; Benjamim Afonso, advogado do PHS e membro da Executiva do Distrito Federal; e José Antônio (Tônio), funcionário da sede nacional.

Entre outras, estiveram presentes à reunião as seguintes pessoas:

· Alex Soares Pereira
· Anderson Plácido
· Annor Nader
· Bárbara Nader
· Benjamim Afonso
· Carlos Antônio Cavalcante Júnior
· Cida do Gelo
· Clenilda de Abreu Zusar Rego
· Doraci Vieira de Lira
· Eduardo Machado
· Elias Barbosa Rego
· Fábio Barbosa Gomes
· Genésio Barbosa Rego
· Gilvan Tomazini
· Hélio Nascente
· Jayme Pereira Santos
· José Alberto Lima da Silva
· José Antônio (Tônio)
· José Carneiro de França
· Luiz Alves Alcino
· Manoel Jerônimo de Lima
· Manoel Jerônimo de Lira
· Maria de Fátima Fontenelle (Fafá)
· Maria de Jesus Silva Rego
· Moésio Nogueira
· Oscar Silva
· Paulo Eduardo da Silva Rego
· Paulo Henrique Nunes Augusto
· Rosemeire Coelho de Araújo Andrade
· Ruth Conceição Silva Rego
· Sandra Regina Augusto
· Sandro Botelho
· Silvestre Lopes de Andrade
· Soraya Vilarinho Nader Tomazini

O presidente municipal do PHS em Alexânia, Genésio Barbosa Rego, assumiu a presidência da reunião, proferindo primeiramente uma oração, ato obrigatório nas reuniões do Partido em todo o País, constando dos Estatutos da agremiação; em seguida, convidou as seguintes pessoas para que formassem a mesa dos trabalhos:

Prefeita Cida do Gelo
Vice-prefeito Gilvan Tomazini
Dr. Oscar Silva (representando o presidente do PHS nacional)
Dr. Benjamim Afonso
Eduardo Machado (presidente regional)
Vereador José Carneiro de França (Zequinha)

O segundo ato foi a cessão da palavra, sucessivamente, a cada um dos oradores inscritos, tendo o presidente do PHS no Estado de Goiás, Eduardo Machado, encerrado o ciclo de oradores, quando declarou empossada a nova Executiva Municipal Provisória do Partido em Alexânia.

A PALAVRA DOS ORADORES

Vereador José Carneiro de França
Agradeceu a todos os militantes do PHS de Alexânia que deram suporte político para a eleição da prefeitaCida do Gelo e dos vereadores da coligação, por acreditarem no sonho, na causa, levantaram a bandeira e desafiaram as lideranças políticas que estavam com o poder na mão e contribuindo para a vitória, “com as bênçãos de Deus”.

Agradeceu a cada um pela luta e os exortou a que continuem buscando o idealismo, entendendo ele que é o partido pequeno que oferece oportunidade para todos lutarem pelos seus sonhos, pelos seus ideais. “Quando se acredita, é porque certamente é possível” realizar, afirmou Zequinha.

Prefeita Cida do Gelo

Revelou que tem uma admiração muito grande pelos integrantes do PHS, afirmando serem “pessoas por quem tenho um carinho especial”, uma vez que demonstraram uma fidelidade muito grande durante sua campanha, sendo extremamente honestos, companheiros, atitudes que a deixaram feliz e confiante, sendo um grupo ao qual deseja muito sucesso e do qual quer estar ao lado, sempre, uma vez que seus integrantes demonstraram muita seriedade, determinação e fidelidade, qualidades que, na vida pública, “nem sempre ocorre”. No momento da posse do presidente Genésio, Cida do Gelo reconhece nele as qualidades de pessoa competente e comprometida. Parabenizou o empossado, augurando os melhores sucessos na sua administração frente ao PHS de Alexânia durante seu mandato.

Cida encerrou suas palavras fazendo breve a alusão às mulheres de Alexânia por ocasião do Dia Internacional da Mulher, a acontecer no dia seguinte. Ela parabenizou as mulheres, dizendo “que todas nós somos capazes” e que a força que ela teve, que a sustentou para vencer, ela deseja que todas as mulheres tenham, porque acredita que são capazes, dizendo que para vencer, “é tudo uma questão de iniciar”.


Jayme Pereira dos Santos (vice-presidente empossado, falando em nome do PHS de Alexânia)

Agradecendo a presença dos dirigentes e nacionais e estadual do Partido, que prestigiaram a reunião, o entusiasmado orador cumprimentou os integrantes da mesa, detendo-se especialmente ao citar o nome da prefeita Cida do Gelo, a quem chamou de “paraninfa, madrinha” do PHS de Alexânia. Rememorou a campanha eleitoral de 2008, quando muitos companheiros passaram até noites em claro, no momento em que a coligação do partido com o PSDB não foi possível, dos sofrimentos conseqüentes, mas lembrou que os companheiros assumiram a campanha “assim mesmo”.

Garantiu ao presidente regional, Eduardo Machado, que “nosso partido a partir de hoje vai crescer com o fermento” e com massa segura, garantindo que o símbolo do PHS não foi escolhido por acaso, porque a abelha trabalha em cooperativismo, o que faz com o partido cresça nesse sentido, e que cada filiado representa uma abelha a mais para construir a colméia humanitária e solidarista. “Nós seremos um partido do qual todos terão orgulho, todos irão nos procurar”.

Jayme garantiu à prefeita Cida do Gelo que a agremiação irá apoiar, sustentar o seu primeiro mandato, o segundo, e quando “ela for apoiar alguém, estaremos apoiando”. Falou das dificuldades, das barreiras encontradas, que, entretanto, foram vencidas, referiu-se ao valor e à persistência do companheiro Manoel Jerônimo de Lira, secretário da Executiva, elogiando efusivamente sua lealdade, competência e, sobretudo, a persistência durante o embate eleitoral do ano 2008. Referiu-se também à companheira a quem chamou de “nossa embaixatriz”, Maria de Fátima Fontenelle – Fafá –, porque ela representou o partido durante curso de formação política em Belo Horizonte-MG, esteve em Goiânia por várias vezes, estava de malas prontas para ir a São Paulo, o que não foi possível por outros motivos.

Finalmente, o líder político Jayme afirmou a todos os presentes – pelo que foi muito aplaudido – que as portas do PHS estarão abertas a todos aqueles que desejarem filiar-se, garantindo que será um partido realmente democrático, que todas as decisões serão tomadas de comum acordo com a vontade da maioria dos filiados, não de forma afastada, às escondidas. Daí que “se tivermos mérito, o mérito será de nós todos, se sofrermos derrota, a derrota será de nós todos. Seremos a colméia, seremos um conjunto de pessoas que estaremos lutando pelo nosso partido”.

Eduardo Machado (Presidente da Executiva Regional de Goiás e empossando, no ato, a nova Executiva Municipal de Alexânia)

è Os pequenos partidos promovem a democratização do acesso ao poder.

è O mundo vai ser melhor no dia em que estiver dirigido pelas mulheres.

A fala do presidente regional do PHS de Goiás, na íntegra:

O PHS é um partido hoje muito bem estruturado em todo o Brasil, e brilhantemente dirigido pelo nosso presidente nacional, que é o Dr. Paulo Roberto, que não pôde estar aqui hoje, mas que está muito bem representado pelo Dr. Oscar; devo dizer que o PHS é um partido que faz questão de ser e tem orgulho de ser diferente do que existe hoje. Nós vemos hoje no cenário do Brasil, mais de 20 partidos inscritos no TSE, porém a maioria não faz questão de ter um trabalho educativo, de formação de liderança, como o PHS tem. O PHS faz questão não só de ter vereadores, mas os melhores vereadores, os melhores deputados federais, porque eles dignificam a cidadania, pessoas que fazem a diferença.

Por esse motivo, nós não fazemos questão de abrir uma comissão executiva numa cidade por abrir.

Não! Nós não fazemos questão de estar em todos os municípios brasileiros; fazemos questão de ter pessoas que temos o orgulho de saber que nós estamos trabalhando pelo Partido, trabalhando pela cidade, trabalhando pelo estado e pelo País. Por esse motivo nossa idéia, nosso objetivo não é crescer a torto e a direito, mas com muita qualidade. Eu tenho certeza de que não é todo partido que no momento de uma posse promove um evento como este, para dar satisfação à sociedade. Mas o PHS faz questão, por que? Para a sociedade saber que neste momento está se reiniciando a briga por um novo tempo. É um partido que vai poder auxiliar a nossa prefeita na busca do que é melhor para Alexânia. É esta a idéia.

Porque hoje em dia no Brasil, tem muita gente que quer falar pelo povo. Muita gente! Mas pouca gente quer ouvir o que o povo tem a dizer. E essa é a missão do PHS: é ouvir o recado que a sociedade quer nos dar. Poder construir, traduzir isso e executar para o povo aquilo que é melhor para o crescimento da cidadania.

Sobre a questão dos partidos, mais uma vez mostrando a questão da diferenciação entre eles. Quero dizer para a prefeita o seguinte: recentemente, um importante governador brasileiro disse que a reforma política tem que ir contra os pequenos partidos porque eles são partidos de aluguel. Aí eu pergunto para vocês: se os pequenos partidos são partidos de aluguel, quem é que aluga os pequenos partidos? Num crime, quem é mais bandido, o ladrão ou quem compra a mercadoria do ladrão? Então, por todos esses motivos eu falo: o pequeno partido tem uma importância muito grande no processo político; eu vou dar um exemplo de Goiânia. Em Goiânia foram eleitos nessa eleição agora, mais de 15 vereadores que nunca tiveram cargos públicos, e que nunca conseguiriam ser candidatos pelos partidos tradicionais. Tem o Joãozinho da Bicicleta, que o patrimônio dele é uma bicicleta, e bem antiga. Ele nunca conseguiria ser candidato pelo partido do prefeito ou pelos grandes partidos, mas ele foi candidato por um partido pequeno, conseguiu seu espaço, teve 7 mil votos nas urnas. Aí vem o Tiãozinho do Cais, vários vereadores que conseguiram ser eleitos em Goiânia sem gastar nada. Essas pessoas não conseguiriam espaço, ou seja, os pequenos partidos promovem a democratização do acesso ao poder. Esse é o papel fundamental, porque senão o Brasil estaria fadado a ser um quartel, pouquíssimas pessoas conseguiriam chegar lá. Então o PHS também cumpre esse papel, de propiciar que cada um de vocês, cada pessoa de bem da sociedade que queira ser candidato... a pessoa quer participar do processo, pode procurar a nossa Executiva Municipal, faz sua filiação, participa ativamente do Partido, disputa, vai ter condições de ser candidato, e, quem sabe, fazendo um bom trabalho vai ter condições de ser vereador, quem sabe, um futuro vice-prefeito, quem sabe, o futuro sucessor daCida, tudo é aberto. Hoje, o que falta é a pessoa querer participar. O cidadão brasileiro tem que querer e ter voz ativa na política.

Até, aproveitando aqui o Dia Internacional da Mulher, quero mais uma vez cumprimentar não só a prefeita, mas a cidade por ter uma prefeita mulher, porque eu considero sinceramente que o futuro da humanidade está nas mãos das mulheres, quero mostrar o seguinte: hoje as mulheres estão tomando conta do Brasil pela competência, pelo mérito nos mais importantes cargos públicos de natureza de concurso, como juízas, promotoras, delegadas; em Goiás a maioria já é mulher. A maioria, se se voltasse a 20, 30 anos atrás, era só homens. A mulher já tomou conta da maioria dos cargos a que ela pode chegar pelo mérito. Falta à mulher conquistar esse espaço na política; por que isso não aconteceu ainda? Porque, infelizmente não são todas as mulheres que têm essa iniciativa que a prefeita Cidateve.

Então, fica uma sugestão para o PHS municipal de fazer o trabalho de incentivar a participação da mulher no processo eleitoral. Eu repito, tenho certeza de que o mundo vai ser melhor no dia em que estiver dirigido pelas mulheres.

Eu quero agradecer mais uma vez e dizer que podem contar conosco, eu tenho certeza que o PHS será brilhantemente bem dirigido aqui nesta cidade e me coloco à disposição de todos vocês.

Um grande abraço, obrigado.

Genésio Barbosa Rego (presidente da Executiva Municipal do PHS de Alexânia, empossado no ato)

O novo presidente do PHS, Genésio Barbosa Rego, encerrou a solenidade, agradecendo a presença de todos, e hipotecando inteira solidariedade à prefeitaCida do Gelo durante sua gestão e enaltecendo sobremaneira a atuação do vice-prefeito Gilvan Tomazini em prol da cidade e da administração municipal.

segunda-feira, 9 de março de 2009

As melhores oportunidades de como ganhar dinheiro pela Internet estão no Portal das Oportunidades, acesse http://mega-bonus-megabonus.blogspot.com/

sábado, 7 de março de 2009

Direção municipal de Alexânia é empossada

Tomou posse neste sábado, 07 de março, a nova direção municipal do PHS em Alexânia-GO. O evento que aconteceu no auditório da Prefeitura Municipal de Alexânia contou com a presença do Presidente Regional Eduardo Machado; do Secretário Geral da CEN, Dr. Oscar Silva; do advogado do PHS, Sr. Beijamim; da Prefeita, Sra. Cida do Gelo, além de diversas autoridades locais.
Em sua fala, Eduardo Machado parabenizou a nova direção e fez um balanço das atividades do partido em Goiás.